R7

Buscar no R7

Vancouver 2010

Vancouver
10/09/2009 - 00:00hs
Brasil
10/09/2009 - 00:00hs

Vancouver

publicado em 22/02/2010 às 06h00

Final da dança no gelo agita patinação artística nos Jogos de Inverno

Dupla canadense lidera disputas antes da última etapa, que tem coreografia livre

Fonte:
diminuir
aumnetar

Do R7

A última etapa da dança no gelo da patinação artística será a maior atração dos Jogos Olímpicos de Inverno nesta segunda-feira (22), com a dupla canadense Tessa Virtue e Scott Moir perto de conseguir o ouro em Vancouver.

Depois das duplas e da apresentação masculina, a dança no gelo atrai as atenções dos torcedores da patinação artística. As apresentações começam às 21h45, no horário de Brasília, e podem aumentar a polêmica envolvendo os juízes da modalidade.

O esporte está sob pressão após a disputa individual masculina. Durante a final, o russo Evgeni Plushenko, favorito ao ouro, arriscou o famoso salto quádruplo e acertou. Quando as notas saíram, contudo, o ouro foi para o norte-americano Evan Lysacek, o que causou a indignação do representante da Rússia e uma grande discussão global na modalidade.

As competições do salto de esqui se encerrarão nesta segunda, com a disputa por equipes. A Suíça conquistou ouro nas plataformas de 90 m e 120 m nas provas individuais, com Simon Ammann, mas não estará na competição coletiva.

O hóquei no gelo feminino terá o início dos playoffs, com quatro partidas. A seleção canadense, favorita e sensação dos Jogos até aqui, enfrentará a Finlândia às 22h e tentará dar alegria à torcida após a derrota do time masculino para os Estados Unidos, neste domingo (21).

Outros dois títulos serão distribuídos na segunda, nas provas de esqui cross-country por equipes, nas categorias masculina e feminina. As quatro medalhas de ouro em jogo no dia podem definir uma mudança no quadro de medalhas, que tem os Estados Unidos com vantagem de apenas um ouro para a Alemanha.

x
Compartilhe
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
x
Enviar a um amigo