Notícias


Publicado em 19/10/2011 às 13h58 :: atualizado em 19/10/2011 às 15h01
Guadalajara 2011

Revezamento 4x200 m do Brasil disputa medalha de ouro hoje à noite

Conjunto brasileiro fez o segundo melhor tempo das eliminatórias

Do R7
revezamento, eua, 700Sergio Moraes/Reuters

O revezamento norte-americano é o favorito ao ouro no 4 x 200 m livre

Publicidade

O revezamento 4x200 m livre do Brasil vai disputar na noite desta quarta-feira (19) o lugar mais alto do pódio nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. O grande desafio do conjunto brasileiro será derrotar o quarteto norte-americano, favorito ao ouro.

Nas eliminatórias disputadas na manhã de hoje (início da tarde no Brasil), o conjunto formado pelos nadadores Giuliano Rocco, Lucas Kanieski, Diogo Yabe e Leonardo de Deus fez o segundo melhor tempo (7min37s89).

A liderança foi garantida facilmente pelo conjunto americano. Formado por Daniel Lawrence Madwed, Ryan feeley, Rexford Tulius e Robert Margalis Jr., o quarteto marcou 7min27s09. Em terceiro vieram os mexicanos, seguidos por venezuelanos e peruanos.

As eliminatórias, no entanto, eram apenas um protocolo, já que os oito conjuntos que disputaram a prova da manhã estarão na finalíssima da noite, prevista para as 23h13.

Leonardo de Deus, único dos quatro que disputaram a semifinal e que vai nadar à noite, afirmou que se poupou na eliminatória para chegar descansado na decisão.

- A gente deu uma seguradinha para a tarde, que é quando está valendo. A gente espera fazer um bom resultado.

Para evitar episódios como o da última segunda-feira (17), quando o nadador perdeu a momentaneamente sua medalha de ouro, ele descartou usar toucas com patrocinadores na final do 4x200 m.

- Vou nadar com a touca certa dessa vez. Não vou mais arriscar, não. Foi complicado, mas já passou e agora é pensar nas próximas provas e ajudar o Brasil.

Na segunda-feira (17), na final dos 200 m borboleta, Leo de Deus conquistou a medalha de ouro, mas foi desclassificado por ter supostamente usado uma touca com patrocínio irregular. Depois de muita confusão, a organização da prova devolveu a medalha ao brasileiro.

No Pan de Guadalajara, Brasil e Estados Unidos fazem uma disputa particular pelo lugar mais alto do pódio da natação. Até agora, os norte-americanos conquistaram 12 ouros, dez pratas e quatro bronzes. Os brasileiros vêm bem atrás, com seis ouros, cinco pratas e quatro bronzes.

A Rede Record transmite os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara com exclusividade para a televisão aberta, ao lado da Record News. O R7 tem transmissões ao vivo das competições e uma cobertura completa dos eventos.

A emissora também mostrará a Olimpíada de Londres 2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet. A Record detém ainda os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 e da Olimpíada do Rio de Janeiro 2016.

 

x

Envie por E-mail

Enviar
x

Comunicar erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Enviar
Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale com o R7