Notícias


Publicado em 31/10/2011 às 18h00 :: atualizado em 31/10/2011 às 04h49
Guadalajara 2011

Pressionado por desempenho britânico, Brasil traça meta singela para Londres 2012

País terá que mostrar evolução em relação ao número de medalhas de Pequim

Denis Eduardo Serio, do R7, direto de Guadalajara
cob 700Luiz Pires/Vipcomm

Marcus Vinícius Freire traça meta singela para Londres 2012

Publicidade

Terminados os Jogos Pan-Americanos, é hora de pensar em Olimpíada. E ela nunca esteve tão perto. Como o Pan ocorreu em outubro, faltam apenas nove meses para os Jogos de Londres 2012. E o Brasil terá uma difícil tarefa no Reino Unido: mostrar evolução em relação ao desempenho de Pequim 2008.

Pelo fato de que a Olimpíada seguinte será no Rio de Janeiro, a delegação brasileira terá de mostrar um bom serviço no Reino Unido, para que não fique pressionada nos quatro anos seguintes.

Contudo, o superintendente executivo do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), Marcus Vinícius Freire, traçou uma meta singela. Assim, ele evita que um possível imprevisto possa jogar ainda mais pressão nos atletas e no próprio comitê.

- Estamos trabalhando Londres desde Pequim. Nossa meta está em torno de 15 medalhas. É uma meta real e bem realística.

A meta passada pelo COB é exatamente igual à obtida em Pequim, de onde o Brasil saiu com três medalhas de ouro, quatro de prata e oito de bronze.

Mas o Brasil terá uma grande pressão em Londres: o desempenho britânico em Pequim. Antes de sediar sua Olimpíada, os britânicos conseguiram 47 medalhas, sendo 19 de ouro, na China. Quatro anos antes, em Atenas, o país havia obtido 31 medalhas, com apenas nove de ouro.

Em Londres, será a vez de o Brasil mostrar evolução antes de sediar sua Olimpíada.

A Rede Record transmitiu os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara com exclusividade para a televisão aberta, ao lado da Record News. O R7 fez transmissões ao vivo das competições e uma cobertura completa dos eventos.

A emissora também mostrará a Olimpíada de Londres 2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet. A Record detém ainda os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 e de 2019, além da Olimpíada do Rio de Janeiro 2016.

 

 
 

Veja as respostas do quiz sobre os vencedores do Pan do Rio

x

Envie por E-mail

Enviar
x

Comunicar erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Enviar
Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale com o R7