Notícias


Publicado em 31/10/2011 às 02h27 :: atualizado em 31/10/2011 às 07h35
Guadalajara 2011

No encerramento do Pan, Guadalajara se lança para organizar Olimpíada

Brasil foi destaque na festa na cerimônia de premiação da maratona

Do R7
solonei 400 x 525

Brasil foi destaque no encerramento do Pan com a premiação de Solonei da Silva na maratona masculina

Publicidade

No encerramento dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, as autoridades mexicanas divulgaram um projeto para organizar a Olimpíada na cidade futuramente. A ideia foi lançada durante o discurso do governador do Estado de Jalisco, Emilio González Márquez.

- O nosso próximo passo é organizar uma Olimpíada.

Caso receba o maior evento esportivo do mundo, Guadalajara vai repetir o que conseguiu o Rio de Janeiro. Em outubro de 2009, pouco mais de dois anos após organizar o Pan, a cidade brasileira ganhou o direito de sediar os Jogos de 2016.

Conheça o R7 Banda Larga. É grátis

A cidade mexicana não está entre as candidatas a sede para 2020, e as autoridades ainda não anunciaram se o pleito é para a edição de 2024.

Veja as respostas do quiz

Como é comum em cerimônias de encerramento, a entrada das delegações foi muito mais descontraída do que a da abertura. Todas entraram juntas, com muita festa. Vários atletas vestiam sombreiros, o chapéu típico mexicano para celebrar o evento.

O Brasil marcou presença importante na festa durante a cerimônia de premiação da maratona masculina. Como o medalhista de ouro na prova foi Solonei Silva, o hino nacional tocou durante a cerimônia no estádio Omnilife.

Após fazer o seu discurso, o presidente da Odepa (Organização Desportiva Pan-Americana), Mario Vazquez Raña, entregou a bandeira da entidade para o prefeito de Toronto, Rob Ford. A cidade canadense vai sediar a edição de 2015 do evento.

O último ato da festa foi um show do cantor porto-riquenho Ricky Martin.

A Rede Record transmitiu os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara com exclusividade para a televisão aberta, ao lado da Record News. O R7 fez transmissões ao vivo das competições e uma cobertura completa dos eventos.

A emissora também mostrará a Olimpíada de Londres 2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet. A Record detém ainda os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 e 2019 e da Olimpíada do Rio de Janeiro 2016.

 

 

Comentários


O que você achou da participação do Brasil no Pan?

gerar outra imagem
(33) Comentário(s):
  • 01/11 | 18h29

    fabio nogueira disse:

    normal

  • 01/11 | 15h05

    adelson disse:

    fomos muito bem mas poderiamos sermos melhor londre q nos aguarde

  • 31/10 | 22h22

    joao nilvio edtt disse:

    os atletas brasileiros muito bons ;gente que nao conhecia msai muito bem,,

  • 31/10 | 18h40

    Yan disse:

    MUITO BOM O PAN ...A RECORD MANDOU MUITO BEM NA TRANSMISSÃÃO !ASSISTI TODOS OS DIAS !MUITO BOM MESMO O TRABALHO DA RECORD... AGORA É ESPERAR PARA OS PROXIMOS JOGOS DA RECORD !

  • 31/10 | 16h00

    Rosangela Troccoli Ferrara disse:

    Gente até os BRASILEIROS , que estavam concorrendo, se espantaram com a PRÓPRIA GARRA DELES. REALMENTE FOI ESPETACULAR. A transmição feita pela RECORD, foi a melhor coisa que poderia ter acontecido (MAIS UMA MEDALHA DE OURO PRA VCS TB)

x

Envie por E-mail

Enviar
x

Comunicar erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Enviar
Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale com o R7