Notícias


Publicado em 26/10/2011 às 05h30 :: atualizado em 26/10/2011 às 10h23
Guadalajara 2011

Nesta quarta, cinco medalhas de bronze do boxe podem mudar de cor

Quatro homens e uma campeã mundial lutam em semifinais do esporte do Pan

Do R7
Myke Carvalho, boxeWander Roberto/Inovafoto/COB

Myke Carvalho (de azul), luta pelo Brasil nesta quarta, na categoria 69 kg, contra o cubano Carlos Banteurt

Publicidade

O boxe brasileiro tem cinco medalhas de bronze garantidas que ainda podem ser convertidas em ouro ou prata neste Pan de Guadalajara. Os pugilistas terão lutas pelas semifinais nesta quarta-feira (26) contra adversários cubanos, dominicanos e um mexicano.

 

A jornada começa com a categoria 52 kg, na qual Julião Henriques Neto enfrenta Dagoberto Aguero Arias, da República Dominicana, a partir das 22h.

 

Julião diz que é amigo do dominicano “sangue bom”, de quem já perdeu, e que a luta será difícil, com pontuação baixa.

 

- Ele trabalha muito golpe reto. Tenho que ficar afastado.

 

Robson da Conceição – o que aproveitou o Pan para pedir a noiva Érika em casamento -, da categoria 60 kg, tem pela frente o cubano Ángel Suárez, às 22h45.

 

O brasileiro lembrou que já ganhou do rival duas vezes e vai repetir a tática de “dosar energia” que adotou depois de iniciar a luta de estreia perdendo.

 

Na 69 kg, outro pugilista de Cuba como adversário: o brasileiro Myke de Carvalho luta com Carlos Delvis Banteurt, a partir das 23h15.

 

Sobre Banteurt, Myke comentou que é um boxeador muito experiente e terá de jogar seu melhor boxe “para ver como é a melhor forma de vencê-lo".

 

Yamaguchi Florentino, da 81 kg, é o atleta que foi desclassificado por golpe baixo mas contou com reversão da decisão. O brasileiro luta às 23h45, contra um dos “donos da casa” – o mexicano Armando Piña.

 

Roseli Feitosa é da categoria 92 kg e enfrentará a dominicana Yenebier Guillén Benítez – já na madrugada, à 1h. A brasileira foi a primeira a ser campeã em um Mundial de Boxe.

 

 

A Rede Record transmite os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara com exclusividade para a televisão aberta, ao lado da Record News. O R7 tem transmissões ao vivo das competições e uma cobertura completa dos eventos.

A emissora também mostrará a Olimpíada de Londres 2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet. A Record detém ainda os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 e da Olimpíada do Rio de Janeiro 2016.

x

Envie por E-mail

Enviar
x

Comunicar erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Enviar
Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale com o R7