Notícias


Publicado em 13/10/2011 às 15h12 :: atualizado em 13/10/2011 às 16h19
Guadalajara-2011

Meninas do nado ganham plasticidade
e velocidade com treinos antes do Pan

Dueto formado por Nayara Figueira e Lara Teixeira estreia nos Jogos na terça-feira (18)

Do R7
Nado sincronizado - 700 x 475Satiro Sodré/Agif

Meninas do nado sincronizado ganharam velocidade e melhoraram coreografia com treinos no México, diz treinadora

Publicidade

A equipe do nado sincronizado do Brasil chegou à Vila Pan-Americana na última segunda-feira (10) e, desde então, faz os últimos treinamentos para chega bem ao Pan de Guadalajara e se manter no pódio da competição.

Andrea Curi, uma das técnicas da seleção brasileira, afirma que as meninas deverão apresentar uma coreografia muito melhor que aquela mostrada no Mundial na China, com movimentos ainda mais rápidos.

- Do Mundial de Xangai pra cá demos um grande salto. Nosso dueto está mais frenético. E de uma maneira geral, melhoramos a construção da coreografia e ganhamos mais velocidade. Pelo que vimos do treino do México [um dos principais adversários da equipe brasileira], não há muita diferença do que apresentaram no Mundial.

O Brasil estreia na competição na próxima terça-feira (18), com a rotina técnica (coreografia) do dueto, formado por Nayara Figueira e Lara Teixeira. Na quarta-feira (19), a equipe compete na rotina técnica.

Um dia depois, o dueto voltará à piscina para a rotina livre, cuja pontuação será somada à rotina anterior para ser dada a nota final. Por fim, na sexta-feira (21), o mesmo acontece com a equipe que disputa a rotina livre. 

Além de Nayara e Lara, as meninas que vão representar o Brasil nos Jogos-2011 são Giovana Stephan, Jessica Noutel, Maria Eduarda Pereira, Lorena Molinos, Joseane Martins Costa, Maria Bruno e Pamela Nogueira.

Os Jogos Pan-Americanos acompanham o programa olímpico, ou seja, não há disputa de solo nem competição separada de rotinas livre e técnica. A nota final das atletas é dada pela soma das duas coreografias.

A disputa do nado sincronizado em Guadalajara acontece no intervalo entre as eliminatórias e as finais da natação, sempre das 14h às 17h.

A Rede Record transmitirá os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara com exclusividade para a televisão aberta, ao lado da Record News. O R7 terá transmissões ao vivo das competições e uma cobertura completa dos eventos.

A emissora também mostrará a Olimpíada de Londres-2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet. A Record detém ainda os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto-2015 e da Olimpíada do Rio de Janeiro-2016.

 

 


Veja as respostas do quiz sobre Guadalajara

x

Envie por E-mail

Enviar
x

Comunicar erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Enviar
Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale com o R7