Notícias


Publicado em 27/10/2011 às 05h35 :: atualizado em 27/10/2011 às 09h33
Guadalajara 2011

Meninas do Brasil pegam o Canadá em busca do tricampeonato do Pan

Final do futebol feminino acontece nesta quinta-feira (27), às 20h

Do R7
Maurine - 700Vipcomm

Maurine estará em campo nesta quinta-feira (27), contra o Canadá

Publicidade

As meninas do futebol brasileiro entram em campo nesta quinta-feira (27), às 20h (horário de Brasília), no estádio Omnilife, em busca do tricampeonato do Pan-Americano. Depois de chegar ao lugar mais alto do pódio nos Pans de Santo Domingo, em 2003, e do Rio de Janeiro, em 2007, o time brasileiro quer fechar com chave de ouro a campanha de 2011, em Guadalajara. 

As duas seleções já se enfrentaram neste Pan. Depois de bater a Argentina por 2 a 0 na estreia e a Costa Rica por 2 a 1, as brasileiras ficaram no 0 a 0 com as canadenses, no encerramento do grupo B. 

Chegar até a final, porém, não foi fácil para o time do Brasil. Mais pelos problemas fora de campo do que dentro dele. Primeiro a lateral-direita Maurine perdeu o pai, que morreu no domingo (23), dois dias antes da semifinal contra o México. A jogadora resolveu ficar em Guadalajara depois que sua mãe pediu para que ela permanecesse no México para ajudar a seleção na busca pelo tricampeonato Pan-Americano. 

Deu certo, porque o time conseguiu transformar a tristeza em energia. Foi de Maurine o gol da vitória por 1 a 0 sobre as mexicanas, que classificou o Brasil para a decisão. 

Depois disso, até o técnico da seleção, Kleiton Lima, passou por maus bocados. Nesta quarta-feira (26), ele fraturou uma costela em um acidente de carro. A van que conduzia o treinador precisou fazer uma freada brusca ao deixar a Vila Pan-Americana, em Guadalajara, no começo da tarde e ele acabou se chocando com violência contra o banco. 

Mesmo assim, ele estará no comando da equipe nesta quinta. Lima, aliás, credita todo o sucesso que a seleção teve até agora às jogadoras. 

- O mérito é todo das meninas, que se entregaram com muito empenho e correram atrás. 

Para o treinador, a final será uma partida em que a técnica das brasileiras terá pela frente a força das canadenses, que chegaram à decisão após vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia. 

- O jogo vai ser de força contra técnica. As canadenses são muito potentes, enquanto as meninas do Brasil são muito técnicas. 

O técnico deve levar a campo o mesmo time titular que começou a partida contra o México. A atacante Thaisinha, uma das artilheiras do torneio com 2 gols, é a grande arma ofensiva do Brasil e está entre as titulares. 

FICHA TÉCNICA
Brasil x Canadá
Estádio:
Omnilife, em Guadalajara
Horário: 20h (de Brasília) 

Brasil: Bárbara; Maurine, Karen, Bagé, Tânia Maranhão e Maicon; Francielle, Rosana e Formiga; Thaisinha e Debinha
Técnico: Kleiton Lima 

Canadá: LeBlanc; Wilkinson, Matheson, Chapman, Sesselman e Woeller; Parker, Scott e Schmidt; Julien e Sinclair
Técnico: John Herdman

x

Envie por E-mail

Enviar
x

Comunicar erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Enviar
Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale com o R7