Notícias


Publicado em 30/10/2011 às 09h00 :: atualizado em 30/10/2011 às 05h19
Guadalajara 2011

Maior pontuador da final, Wallace é chamado de “cubanito” na seleção

Oposto brilhou na decisão do Pan e marcou nada menos que 22 pontos

Carolina Canossa e Leonardo Siegl, do R7, direto de Guadalajara
wallace rubinhoLuiz Pires/Vipcomm

Wallace foi um dos destaques do time comandado por Rubinho no México

Publicidade

Os cubanos estavam do outro lado da quadra, mas quem brilhou mesmo foi um brasileiro. Com 22 pontos na final, o oposto Wallace foi a principal referência do ataque da seleção masculina de vôlei, que na noite deste sábado (29) derrotou Cuba por 3 a 1 e conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. 

Não por acaso, o jogador é chamado de “cubanito” nos bastidores do time. Dono de ótima impulsão, ele ainda possui um saque poderosíssimo e forte potência no ataque. Ponteiro da seleção, Thiago Alves foi só elogios para o colega: 

- A gente chama o Wallace de “cubanito”. Ele tem um potencial que é visível. Por conta dele que o jogo contra Cuba ficou mais tranquilo. 

Tímido, o oposto comemorou o fato de ter melhorado o seu desempenho na reta decisiva, especialmente em comparação ao jogo contra os Estados Unidos, no fim da primeira fase: 

- Alguma coisa eu tinha que fazer para melhor. Tentei usar minha estatura e forçar no salto. Na falta de um Wallace, tinham dois (o reserva dele na posição (também se chama Wallace)

Um dos destaques do vice-campeão Sada Cruzeiro na última Superliga, Wallace continuará defendendo o time mineiro na próxima temporada de clubes. 


A Rede Record transmite os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara com exclusividade para a televisão aberta, ao lado da Record News. O R7 tem transmissões ao vivo das competições e uma cobertura completa dos eventos. 

A emissora também mostrará a Olimpíada de Londres 2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet. A Record detém ainda os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 e da Olimpíada do Rio de Janeiro 2016.

x

Envie por E-mail

Enviar
x

Comunicar erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Enviar
Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale com o R7