Notícias


Publicado em 24/10/2011 às 19h01 :: atualizado em 24/10/2011 às 21h34
Guadalajara 2011

Daniele culpa cansaço por desempenho ruim e quedas; Daiane discorda

Para campeã mundial, maratona está prejudicando todas as equipes

Denis Eduardo Serio, do R7, direto de Guadalajara
daiane 700Reuters/Andy Clark

Até Daiane dos Santos caiu em seu aparelho predileto, o solo

Publicidade

A seleção brasileira feminina de ginástica artística deu um show de tombos na apresentação por equipes, em um desempenho que desagradou a todas as brasileiras. Depois das rotinas, Daniele Hypolito culpou o cansaço pelo desempenho ruim, mas Daiane dos Santos discordou.

Show de tombos acaba com chances de ouro

Ao sair do ginásio, Daniele foi abraçada pelo irmão, Diego, que tentou incentivar a ginasta, dizendo que ela deve se classificar em todos os aparelhos. Mas a brasileira estava irritada com sua atuação.

- Não gosto de falha, não aceito as falhas, mas as competição de um modo geral foi uma competição boa. Peço desculpas pelas falhas e quero que as pessoas entendam que não sou perfeita. Eu também canso, eu também tenho minhas dores.

A seleção feminina veio do Mundial de Tóquio direto para a Guadalajara e não conseguiu uma boa apresentação. Foram muitos tombos. Daniele caiu na trave, assim como Gabriela Soares. No solo, Daiane dos Santos e Adrian Nunes caíram. Nas paralelas assimétricas, foi a vez de Priscila Gobello.

- Saímos de uma competição difícil e estamos em outra competição difícil. Sabíamos que não ia ser fácil disputar duas competições em uma semana. É claro: tem o cansaço e a pressão, mas isso não quer dizer que eu esteja satisfeita com a minha competição. A idade um pouco avançada atrapalha para mim, pois o corpo cansa de uma maneira diferente.

Apesar da explicação de Daniele para o resultado ruim, a companheira de seleção Daiane dos Santos discordou. Para a campeã mundial, todas as equipes estão sentindo o mesmo cansaço, mas nem todas erraram tanto.

- Cansaço existe, a gente já falou. Mas, se for para falar de cansaço, todas estão cansadas. O problema foi que a gente errou muito. Eu por exemplo errei meu exercício mais fácil no solo.

Daiane se refere ao duplo mortal grupado, movimento que colocou em sua série para deixá-la um pouco menos complexa, mas que acabou sendo a fonte de seu erro.

Ao final da primeira ronda por equipes, o Brasil ficou na segunda colocação, com 209,825 pontos. O Canadá lidera, com 216,850. Na segunda ronda, Estados Unidos e México podem tirar o Brasil do pódio.

Assista abaixo à apresentação das brasileiras:



A Rede Record transmite os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara com exclusividade para a televisão aberta, ao lado da Record News. O R7 tem transmissões ao vivo das competições e uma cobertura completa dos eventos.

A emissora também mostrará a Olimpíada de Londres 2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet. A Record detém ainda os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 e da Olimpíada do Rio de Janeiro 2016.

 

 

 

Veja as respostas do quiz

x

Envie por E-mail

Enviar
x

Comunicar erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Enviar
Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale com o R7