Cidade-sede


estádio omnilife

Cidade-sede


Publicidade

Após mudar duas vezes de local, a cidade de Guadalajara atual se estabeleceu em definitivo em 1542 e leva o nome da terra natal de seu fundador, o espanhol Nuño de Guzmán. Os cerca de 4,5 milhões de habitantes tornam a metrópole de Guadalajara a segunda maior do México, perdendo apenas para a região metropolitana da Cidade do México, capital do país.

Capital do estado de Jalisco, Guadalajara tem como ponto econômico forte a indústria e a prestação de serviços, setores que contam com grande investimento estrangeiro, principalmente dos Estados Unidos. Além de financeiramente estável, Guadalajara é um importante centro cultural que recebe eventos como o Festival Internacional de Filmes de Guadalajara e a Feira Internacional do Livro. Em 2005, foi eleita a Capital Americana da Cultura em 2005.|

Guadalajara ganhou, em maio de 2006, o direito de sediar os Jogos Pan-Americanos de 2011, após votação unânime da Organização Desportiva Pan-Americana (Odepa). Como curiosidade, a “pérola do oeste”, como é conhecida, foi a única candidata para a vaga de cidade-sede dos Jogos.

  • Fotos

  • Videos

x

Envie por E-mail

Enviar
x

Comunicar erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Enviar
Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale com o R7