Notícias

Yane Marques sobe para 2.º no pentatlo após natação

  • -A
  • +A
Agência Estado

A brasileira Yane Marques deu um passo importante neste domingo rumo à medalha olímpica no pentatlo moderno. Após terminar a disputa da esgrima na sexta posição, ela manteve o bom desempenho na prova de natação e subiu para a segunda colocação na classificação geral da modalidade na Olimpíada de Londres.

Na prova dos 200 metros livre, disputada em cinco baterias, Yane nadou na última série, fez o tempo de 2min12s39 e garantiu a sexta colocação. Somou, assim, mais 1212 pontos e chegou ao total de 2116, assegurando a vice-liderança no geral. A húngara Adrienn Toth lidera com 2132 pontos, enquanto a britânica Samantha Murray é terceira com 2096.

O pentatlo moderno une provas de esgrima, natação, hipismo e um evento combinado de corrida e tiro, todas disputadas em um único dia. A competição segue agora com o hipismo, em Greenwich Park, na disputa por saltos.

Em sua segunda olimpíada, Yane chega como real candidata à medalha ao ocupar a terceira colocação no ranking mundial. Ela ficou na 18ª colocação no pentatlo moderno nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.

Quadro de Medalhas

Últimas Notícias

Agora na Record

Facebook