Notícias

Yane é primeira em seu grupo na passagem para final do Mundial

No Mundial de Pentatlo Moderno, em Roma, brasileira estava em segundo em seu grupo depois da esgrima e da natação; virou no evento combinado, de tiro e corrida, e faz final no sábado, quando também haverá hipismo

  • -A
  • +A
Do R7

Yane Marques, que no ano passado esteve entre as três melhores pentatletas internacionais, briga por medalha na final do Mundial de Roma, no sábado. Divulgação/CBPM

A pernambucana Yane Marques se classificou em primeiro lugar em seu grupo para a final do Mundial de Pentatlo Moderno, em Roma, depois do início das disputas individuais, nesta quinta-feira (10). Divididas em três grupos (A, B e C), participaram 75 inscritas de 27 países, e passavam as 12 primeiras de cada um, para as 36 vagas na final. Priscila Oliveira, a outra brasileira na disputa, ficou em 18º em seu grupo e não se classificou. A disputa de medalhas - femininas - será no sábado (12).

O Mundial também dá três vagas olímpicas (Yane compete menos pressionada, porque já está classificada para Londres).

O pentatlo tem provas de esgrima, natação e evento combinado (tiro esportivo com corrida), ficando o hipismo apenas para a final, para poupar as montarias.

Veja imagens do acendimento da tocha olímpica

Até a disputa do evento combinado, Yane estava na segunda colocação do grupo C, atrás da francesa Elodie Clouvel, campeã da etapa carioca da Copa do Mundo. Mas fechou a fase de classificação na frente, com 4.084 pontos.

Foram 936 na esgrima (que se disputa com espada), com 16 vitórias; 1.200 na natação (prova de 200 metros), com 2min13s61, e 1.948 no evento combinado (com três séries de cinco tiros cada uma, em percurso de 3.000 metros dividido em três partes), que completou em 12min43s48). No hipismo, o percurso tem de 350 a 450 metros, com 12 a 15 obstáculos, e os cavalos são fornecidos pelos organizadores e sorteados).

Acompanhe o hot site da Olimpíada

A Rede Record mostrará a Olimpíada de Londres 2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet, por meio do R7. A Record detém ainda os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 e da Olimpíada do Rio de Janeiro 2016.

Quadro de Medalhas

Últimas Notícias

Agora na Record

Facebook