Notícias

Thiago Pereira desiste de duas provas na Olimpíada

Nadador priorizou 200 m e 400 m medley em detrimento dos 100 m e 200 m costas

  • -A
  • +A

Da Agência Estado

Thiago tem treinado duro para finalmente medalhar em uma Olimpíada (Foto: Satiro Sodré/Agif/Gazeta Press)

Classificado para nadar quatro provas individuais nos Jogos de Londres, Thiago Pereira abriu mão de participar das disputas dos 100 m e 200 m costas, priorizando os 200 m e 400 m medley. A decisão do nadador foi anunciada nesta quinta-feira (3) pela CBDA (Confederação Brasileira de Natação), que, entretanto, vai garantir ao atleta do Corinthians a prioridade em nadar o revezamento 4x100m medley caso nenhum outro brasileiro obtenha tempo melhor do que o dele nos 100m costas na Tentativa Olímpica, torneio que será realizado de 9 a 12 de maio no Parque Aquático Maria Lenk.

A decisão de Thiago Pereira abrir mão dos 200m costas já era certa, uma vez que esta prova será realizada, em Londres, no mesmo dia que os 200m medley, prova na qual tem esperança de ser medalhista olímpico. Já os 100m costas ele queria nadar para garantir presença no revezamento brasileiro, caso este se classifique para a Olimpíada.

Por enquanto, Thiago tem o melhor tempo brasileiro nos 100m costas, com 53s86. Outro brasileiro com índice na prova é Daniel Orzechowskii, com 54s20. Desta forma, uma vaga está aberta e outros nadadores vão tentar alcançá-la na Tentativa Olímpica. Thiago Pereira, porém, tentará se manter como o mais rápido na prova para abrir o revezamento brasileiro em Londres.

Mais notícias da Olimpíada de Londres

Nesta quinta-feira, a CBDA também anunciou o programa da Tentativa Olímpica, com duas chances para cada nadador por prova - uma pela manhã, a partir das 10h, outra à tarde, a partir das 17h.

A única prova que já tem dois classificados para Londres e mesmo assim será disputada no Rio será os 100m livre masculino, uma vez que é necessário definir os outros dois componentes do time dos 4x100m livre. Cesar Cielo e Nicolas Oliveira já estão garantidos.

Quadro de Medalhas

Últimas Notícias

Agora na Record

Facebook