Notícias

Marta comanda seleção brasileira nos amistosos para Londres 2012

Equipe terá pelo menos três amistosos complicados até os Jogos Olímpicos

  • -A
  • +A

Marta e Cristiane são as esperanças da seleção brasileira - Rafael Ribeiro/Divulgação/CBF

Da AE

A seleção brasileira feminina de futebol revelou nessa quinta-feira (16) seus próximos compromissos na preparação para Londres 2012. A equipe do técnico Jorge Barcellos fará três amistosos nos próximos dois meses e, entre os adversários, enfrentará o Japão, atual campeão mundial, em 5 de abril, na cidade de Kobe, no país asiático.

As japonesas, no entanto, serão apenas as últimas adversárias desta série de partidas. Antes, o Brasil jogará contra seus dois últimos algozes. Em 24 de março, a seleção enfrenta o Canadá, em Boston. No ano passado, as canadenses venceram a decisão dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, deixando as brasileiras com a medalha de prata.

Já em 3 de abril, o Brasil terá pela frente os Estados Unidos, atual campeão olímpico, em Chiba, no Japão. O time norte-americano derrotou as brasileiras nas quartas de final da Copa do Mundo do ano passado, na Alemanha, e nas últimas duas decisões de Jogos Olímpicos: em Atenas 2004 e Pequim 2008.

Relembre os fracassos brasileiros nos Jogos Olímpicos 

O técnico Jorge Barcellos anunciará a convocação para estas partidas em 7 de março e o grupo viajará para Boston no dia 20. De lá, jogadoras e comissão técnica embarcam para o Japão. A ideia é contar com as estrelas Marta e Cristiane - as duas foram campeãs do Torneio Internacional Cidade de São Paulo, mas estranhamente ficaram de fora da lista do Pan-Americano.

Além dos amistosos, o treinador tem feito convocações mensais como parte da preparação para Londres. A primeira etapa de treinamentos aconteceu em janeiro.

Leia mais notícias no R7
O R7 Banda Larga é grátis. Experimente
Imprima suas fotos com o R7 Fotos
         
A Rede Record mostrará a Olimpíada de Londres 2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet, por meio do R7. A Record detém ainda os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 e da Olimpíada do Rio de Janeiro 2016.

Quadro de Medalhas

Últimas Notícias

Agora na Record

Facebook