Notícias

Russo aprende a competir sóbrio e ganha o ouro no salto em altura em Londres 2012

Aos 26 anos, Ivan Ukhov se tornou prova viva de que álcool não combina com competições esportivas

  • -A
  • +A

Do R7

A conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres no salto em altura na última terça-feira (7) comprovou algumas teses para o russo Ivan Ukhov, de 26 anos.

A mais importante delas é que ele aprendeu que para se chegar tão longe no esporte é preciso competir sóbrio. E por mais estranho que possa parecer: sim, é isso mesmo.

Para quem não se lembra, Ukhov ganhou fama internacional ao competir bêbado durante o Athletissima de Lausanne, em setembro de 2008, fato que o levou a dar saltos bizarros e, obviamente, cômicos.

Devidamente repreendido pelos organizadores da prova, o atleta russo alegou que havia discutido com a namorada e exagerado na bebida momentos antes de competir.

A vergonha foi tanta que Ukhov passou a treinar como nunca e, quatro anos mais tarde, foi recompensado. Com a marca de 2.38m, o russo superou o americano medalha de prata Erik Kynard que saltou 2.33m. Apesar de sóbrio, o russo ainda deu um susto na torcida ao quase ficar sem camisa para saltar:

Veja o salto de Ivan Ukhov nas Olimpíadas e compare com sua atuação em 2008, quando estava alcoolizado.

O R7 transmite os Jogos Olímpicos de Londres ao vivo em cinco canais exclusivos, 24 horas. E durante os Jogos, além da transmissão ao vivo e com sinais exclusivos, você encontra no portal os vídeos de todos os melhores momentos da maior disputa esportiva do mundo. Até o dia 12 de agosto, Olimpíada é no R7, Record e Record News, os canais oficiais de Londres.

Ivan Ukhov saltando bêbado por jajacolino12 no Videolog.tv.

Ivan Ukhov saltando bêbado por jajacolino12 no Videolog.tv.

O R7 transmite os Jogos Olímpicos de Londres em cinco canais exclusivos, 24 horas. E durante os Jogos, além da transmissão ao vivo e com sinais exclusivos, você encontra no portal os vídeos de todos os melhores momentos da maior disputa esportiva do mundo. Até o dia 12 de agosto, Olimpíada é no R7, Record e Record News, os canais oficiais de Londres.

Quadro de Medalhas

Últimas Notícias

Agora na Record

Facebook