Notícias

Ronilson fecha Jogos em 12º na canoagem de velocidade

  • -A
  • +A
Agência Estado

O brasileiro Ronilson Oliveira fechou em 12.º lugar a sua participação na prova de C1 (canoa para um) 200 metros da Olimpíada de Londres, neste sábado, ao terminar em quarto lugar a final B desta categoria, que definiu as colocações do nono ao 16.º lugar.

Essa foi a primeira participação de Ronilson em uma Olimpíada e neste penúltimo dia de disputa da competições na capital inglesa ele terminou a sua prova com o tempo de 44s586, enquanto o irlandês Andrzej Jezireski venceu esta final B com o tempo de 44s041.

Já a final A desta prova foi vencida pelo ucraniano Yuri Cheban, que faturou a medalha de ouro ao cravar o tempo de 42s291. Já a prata ficou com o lituano Jevgenij Shuklin, que cronometrou 42s792, enquanto o bronze foi garantido pelo russo Ivan Shtyl, com 42s853.

Na última sexta-feira, Ronilson, de apenas 22 anos, terminou no quinto lugar a sua série semifinal e com isso não conseguiu ir à disputa por medalhas. Anteriormente, na quinta-feira, o brasileiro já havia participado do C2 (canoa para dois) 1.000 metros ao lado de Erlon Silva. Eles foram bem nas eliminatórias, mas caíram de rendimento na semifinal. Com isso, não conseguiram ir à final A. Terminaram a competição no décimo lugar.

Quadro de Medalhas

Últimas Notícias

Agora na Record

Facebook