Notícias

Robenilson vence a primeira para o boxe brasileiro em Londres 2012; reveja

Aos 24 anos, lutador segue firme na competição em busca de conquista histórica

  • -A
  • +A

Do R7

Primeiro boxeador brasileiro a disputar as Olimpíadas de Londres 2012, Robenilson Vieira de Jesus começou bem sua caminhada na competição ao bater por pontos o atleta do Uzbequistão Orzubek Shayimov.

Em combate movimentado, válido pela categoria peso-galo (56 kg), o baiano estreou com estilo e dominou o centro do ringue desde o início, igualando até o momento sua participação em Pequim 2008.

No primeiro round, Robenilson caminhou para frente o tempo todo e apostou em seus rápidos jabs seguidos de diretos de direita por cima do ombro do rival, que pareceu confuso. Placar: 4 a 1.

No segundo assalto, o brasileiro, ciente de sua vantagem no placar, passou a caminhar mais em torno do ringue, administrando o resultado e obrigando o oponente a atacar mais. Confiante, Shayimov pressionou o quanto pode, mas não conseguiu reduzir a diferença: 9 a 5.

Na etapa final, o atleta do Uzbequistão partiu para o “tudo ou nada”, mas encontrou um adversário leve e estratégico. Abusando das esquivas e caminhando por todo a área de luta, o brasileiro apenas administrou a vitória. Placar: 13 a 7.

Aos 24 anos, o medalhista de Bronze no Pan-Americano de Guadalajarra 2011 segue como uma das principais esperanças do país na modalidade. Na próxima quarta-feira (1º), o peso-galo baiano duela com o russo Sergey Vodopiyanov, que superou o argentino Alberto Ezequiel Melian, também por pontos.

O R7 transmite os Jogos Olímpicos de Londres em cinco canais exclusivos, 24 horas. E durante os Jogos, além da transmissão ao vivo e com sinais exclusivos, você encontra no portal os vídeos de todos os melhores momentos da maior disputa esportiva do mundo. Até o dia 12 de agosto, Olimpíada é no R7, Record e Record News, os canais oficiais de Londres.

Quadro de Medalhas

Últimas Notícias

Agora na Record

Facebook