Notícias

Qatar libera mulheres Jogos Olímpicos pela primeira vez

  • -A
  • +A

Nada Arkaji e Noor-al Maliki serão as primeiras qatarianas em Olimpíada - Harold Cunningham/Getty Images

EFE

O Comitê Olímpico do Qatar anunciou que pela primeira vez incluirá mulheres na equipe que representará o país em Londres 2012. Após revelar detalhes do questionário de Doha como aspirante a organizar a Olimpíada de 2020, o secretário-geral do Comitê Olímpico, Sheik Saoud bin Abdulrahman, explicou que convidou duas catarianas para o evento londrino.

As atletas serão a nadadora Nada Arkaji e a atleta Noor al-Maliki. Segundo Abdulrahman, outras duas mulheres poderiam entrar na equipe olímpica do Catar, país que junto com Arábia Saudita e Brunei nunca teve representação feminina em Jogos Olímpicos.

Para sediar os Jogos Olímpicos de 2020, Doha precisa vencer a forte concorrência com Madri (Espanha), Tóquio (Japão), Istambul (Turquia) e Baku (Azerbaijão). Os organizadores já pensam em mudar a Olimpíada para outubro para fugir do forte calor do verão do Qatar. 

Derrota de Pessanha garante Tiago Camilo na Olimpíada

A Rede Record mostrará a Olimpíada de Londres 2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet, por meio do R7. A Record detém ainda os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 e da Olimpíada do Rio de Janeiro 2016.

Quadro de Medalhas

Últimas Notícias

Agora na Record

Facebook