Notícias

Norte-americana quebra o recorde mundial dos 100 metros borboleta em Londres

Dana Vollmer conquistou o ouro no Centro Aquático com 55s98

  • -A
  • +A

Dana é a campeã olímpica e mundial da prova - Crédito: Clive Rose/Getty Images

Do R7

Mais um recorde mundial foi batido neste domingo (30), na natação dos Jogos Olímpicos. Dana Vollmer fez o tempo de 55s98 nos 100 metros borboleta. A norte-americana foi seguida pela chinesa Ying Lu (56s87) e pala australiana Alicia Coutts (56s94).

Atual campeão mundial da prova, Dana sobrou desde a primeira metade da prova e em nenhum momento foi ameaçada pelas adversárias. Essa é a segunda medalha olímpica da atleta que havia conquistado o ouro no 4x200 metros livre.

Em 2003, a atleta foi diagnosticada com uma doença que fazia seus batimentos cardíacos passarem de 240 por minuto. Operada, no ano seguinte já participou dos Jogos de Atenas e agora voltou a subir no lugar mais alto do pódio.

Argentinas do hóquei na grama dão show em Londres

Veja as imagens da vitória do Brasil no futebol

O R7 transmite os Jogos Olímpicos de Londres em cinco canais exclusivos, 24 horas. E durante os Jogos, além da transmissão ao vivo e com sinais exclusivos, você encontra no portal os vídeos de todos os melhores momentos da maior disputa esportiva do mundo. Até o dia 12 de agosto, Olimpíada é no R7, Record e Record News, os canais oficiais de Londres.

Quadro de Medalhas

Últimas Notícias

Agora na Record

Facebook