Notícias

Maurren Maggi é ouro no salto em distância do GP de Belém

Saltadora não ficou satisfeita com seus saltos, mas técnico diz que foi pela falta de ritmo na primeira prova da temporada - preparação foi prlongada, por causa do Pan de Guadalajara ter sido em outubro

  • -A
  • +A
Do R7

Maurren Maggi competiu pela primeira vez este ano e ganhou o ouro do salto em distância no GP de Belé, neste domingo. Wagner Carmo/CBAt

Maurren Maggi venceu o salto em distância com 6,62 m, no GP de Belém deste domingo (6), no Estádio Mangueirão. Foi a primeira competição do ano da atleta brasileira, campeã olímpica em Pequim 2008. Keila Costa, segunda colocada, fez 6,59 m, e Jéssica Reis, terceira, 6,42 m.

- A prova não foi do jeito que queria, mas o importante é que foi medalha de ouro e que comecei o ano bem, com vitória.

Segundo o técnico Nélio Moura, depois do Pan de Guadalajara, em outubro, o planejamento para a temporada de Maurren foi em cima de uma preparação mais prolongada – daí a primeira competição na temporada da saltadora ter sido apenas agora em maio.

- Justamente por ter sido a primeira vez que ela competiu, fiquei muito contente com o resultado. Olhando no papel, o salto de 6,62 m é um resultado bem satisfatório. E analisando a prova, tenho certeza de que a Maurren já está em condições de fazer bem melhor, porque sentiu um pouco a falta de ritmo e as corridas também não foram tão encaixadas como costuma fazer. Como é início de temporada para ela, daqui para frente é disso para melhor.

Calendário até Londres

Na sequência do GP de Belém, haverá o GP de Fortaleza na quarta-feira (9) e o GP de Uberlândia no domingo (13), mas Maurren estará apenas no GP de São Paulo, na outra quarta-feira (16), na pista do Ibirapuera, e depois o GP do Brasil, no Engenhão, no Rio de Janeiro, no segundo domingo (20).

Estádio de Londres já foi inaugurado; veja fotos

Depois dos meetings no Brasil, Maurren disputa a etapa de Eugene, Estados Unidos, da Liga de Diamente da Iaaf (Associação Internacional das Federações de Atletismo), em 2 de junho, e o Ibero-Americano de Maracaí, Venezuela, entre 8 e 10 de junho.

Antes do embarque para a Inglaterra, a campeã olímpica ainda estará no Troféu Brasil de Atletismo, no Ibirapuera, de 26 de junho a 1º de julho (a Olimpíada de Londres será entre 27 de julho e 12 de agosto, com o atletismo na segunda semana, depois da natação).

Acompanhe o hot site da Olimpíada

A Rede Record mostrará a Olimpíada de Londres 2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet, por meio do R7. A Record detém ainda os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 e da Olimpíada do Rio de Janeiro 2016.

Quadro de Medalhas

Últimas Notícias

Agora na Record

Facebook