Notícias

Mariana Silva perde na 1ª luta do judô e se despede das Olimpíadas 2012 sem medalha

Brasileira pega 7ª do mundo na estreia, não consegue impor seu ritmo e volta de Londres 2012 sem chegar ao pódio

  • -A
  • +A

Com derrota na primeira luta em Londres, Mariana Silva volta para o Brasil sem medalha na categoria até 63 kg — Foto: Franck Fife/AFP

Veja a galeria completa

Do R7

A brasileira Mariana Silva perdeu de Lili Xu, da China, por um waza-ari na primeira luta na categoria até 63 kg do judô e se despediu das Olimpíadas de Londres 2012 sem trazer medalhas para o País.

Xu é a atual 7ª colocada no ranking mundial, enquanto a brasileira aparece na 22ª posição da lista da Federação Internacional de Judô.

Após dois minutos de luta, a brasileira recebeu uma punição por pisar fora da área de combate (demarcação amarela do tatame). Logo em seguida, a chinesa fez a pegada na frente, aplicou um golpe e conquistou um waza-ari.

A um minuto do fim, a chinesa sofreu uma punição por falta de combatividade, mas a advertência foi insuficiente para render uma pontuação para a brasileira. No fim, a chinesa manteve a vantagem e ganhou a luta.

Rafaela Silva aplica golpe ilegal e está fora dos Jogos

Bruno Mendonça perde de holandês e volta sem medalha

Kitadai vai para repescagem e garante bronze no judô

Sarah Menezes supera pressão e ganha ouro no judô

Acompanhe todas as notícias de esportes

Judô em Londres

O Brasil estreou com o pé direito nos Jogos Olímpicos de Londres. No último sábado (28), Felipe Kitadai conquistou o bronze na categoria ligeiro, até 60 kg. No feminino, Sarah Menezes fez ainda melhor e ganhou o ouro na categoria até 48 kg.

A maré de azar começou no domingo (29). Erika Miranda perdeu na estreia para Kyung-Ok Kim, da Coreia do Sul, na categoria até 52 kg, e ficou sem medalha. O mesmo aconteceu com Leandro Cunha, que foi derrotado pelo polonês Pawel Zagrodnik.

Na segunda-feira (30), mais resultados negativos. Após golpe irregular, Rafaela Silva foi eliminada na sua segunda luta, diante de Hedvig Karakas, da Hungria, 16º lugar no ranking mundial, e ficou sem medalha na categoria até 57 kg. Bruno Mendonça também caiu no segundo combate, diante de Dex Elmont, da Holanda, na categoria até 73 kg.

O R7 transmite os Jogos Olímpicos de Londres em cinco canais exclusivos, 24 horas. E durante os Jogos, além da transmissão ao vivo e com sinais exclusivos, você encontra no portal os vídeos de todos os melhores momentos da maior disputa esportiva do mundo. Até o dia 12 de agosto, Olimpíada é no R7, Record e Record News, os canais oficiais de Londres.

Quadro de Medalhas

Últimas Notícias

Agora na Record

Programação completa

Facebook