Notícias

Keila faz melhor marca do mundo do ano, no salto em distância

Brasileira competiu em Santiago e ficou a dois centímetros do índice olímpico - que ela já tem no salto triplo

  • -A
  • +A

Keila no pódio em Santiago, com Daniela e Eliane. Neílton Moura/Divulgação

Keila Costa venceu a prova do salto em distância no GP Sul-Americano Cidade de Santiago, Chile, com 6,63 m - a melhor marca do mundo este ano, ao ar livre. A saltadora pernambucana está a dois centímetros do índice estabelecido pela CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) para a Olimpíada de Londres (de 27 de julho a 12 de agosto). Os 6,65 m equivalem ao índice B da IAAF (Associação Internacional das Federações de Atletismo).

Keila já tem índice olímpico no salto triplo, com os 14,20 m que conquistou no dia 7, em competição da FPA (Federação Paulista de Atletismo).

Em Santiago, Keila obteve a marca na última tentativa da modalidade distância, depois de ter queimado "vários saltos bons", segundo o técnico Neílton Moura, também da equipe BMF&Bovespa.

A também brasileira Eliane Martins ficou a medalha de prata, com 6,61 m, e a chilena Daniela Pavez foi bronze, com 6,32 m.

Na Eslovênia

Wagner Domingos, o Montanha, em novo período de treinos na Eslovênia com o técnico Vladimir Kevo, estabeleceu recorde brasileiro para o lançamento do martelo no sábado (14), em Brezice, com 72,48 m, melhorando a própria marca, de 71,84 m, que havia conquistado em Novo Mesto, também na Eslovênia, em 2010.

Acompanhe o hotsite da Olimpíada

A Rede Record mostrará a Olimpíada de Londres 2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet, por meio do R7. A Record detém ainda os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 e da Olimpíada do Rio de Janeiro 2016.

Quadro de Medalhas

Últimas Notícias

Agora na Record

Facebook