Notícias

Judoca da Arábia Saudita faz história ao competir usando o véu

Atleta foi a primeira mulher da Arábia Saudita a disputar uma Olimpíada

  • -A
  • +A

A judoca da Arábia Saudita, Wojdan Shaherkani, de 16 anos, fez história em Londres. Sendo muçulmana, ela só poderia competir usando o véu cobrindo a cabeça. Um sinal de modéstia e moralidade no islamismo. Mas, isso nunca tinha acontecido no tatame do judô.

Wojdan foi a primeira mulher da Arábia Saudita a disputar uma Olimpíada. Ela precisou receber instruções do irmão e de uma voluntária sobre o protocolo de entrada: o que fazer, por onde andar, como subir no tatame. A atleta nunca tinha participado de uma competição desse nível.

Judô brasileiro encerra campanha em Londres com bronze de Baby

A luta durou pouco mais de um minuto, mas a judoca saiu do tatame sorrindo e já pensa na próxima edição dos Jogos Olímpicos. Quando questionada se estará no Rio de Janeiro em 2016, Wojdan respondeu com firmeza: “Deus queira”.

O R7 transmite os Jogos Olímpicos de Londres em cinco canais exclusivos, 24 horas. E durante os Jogos, além da transmissão ao vivo e com sinais exclusivos, você encontra no portal os vídeos de todos os melhores momentos da maior disputa esportiva do mundo. Até o dia 12 de agosto, Olimpíada é no R7, Record e Record News, os canais oficiais de Londres.

Quadro de Medalhas

Últimas Notícias

Agora na Record

Facebook