Notícias

Juan diz que ‘quer mostrar seu valor’ na seleção de Mano

  • -A
  • +A
Agência Estado

Juan tem sido visto com desconfiança por boa parte da torcida brasileira desde que estreou na seleção principal, no amistoso contra a Dinamarca, em Hamburgo, no fim de maio. O ex-jogador do Internacional, atualmente na Inter de Milão, acostumou-se a ser tratado como mero acompanhante de Thiago Silva, mas ele parece estar cansado desse tratamento.

Tanto que, além de ganhar a medalha de ouro, seu objetivo nos Jogos Olímpicos de Londres é provar para os brasileiros que ele é um zagueiro digno de confiança. Segundo o defensor, campeão mundial Sub-20 no ano passado, a Olimpíada é sua grande chance de acabar com a desconfiança que tanto o incomoda. "Está na hora de eu me impor, de mostrar quem é o Juan, de mostrar o meu valor", falou o jogador. "Eu sempre confiei no meu trabalho. Se o Mano me trouxe aqui, foi porque ele viu alguma coisa boa em mim".

Apesar de reconhecer que a falta de confiança de muitos torcedores e jornalistas em seu trabalho é incômoda, Juan garante que isso não atrapalha em nada seu desempenho. "Estou acostumado com pressão. Em 2010 (com 19 anos) eu disputei uma final de Libertadores pelo Internacional, depois joguei o Mundial de Clubes. Tudo sempre aconteceu muito cedo para mim", contou o zagueiro, que tem duas grandes referências em sua posição.

"Eu admiro muito o Lúcio e o Juan. Cheguei a jogar com o Lúcio na Inter, ele tem aquela característica de sair jogando muito bem. E o Juan eu admiro pela tranquilidade".

Quadro de Medalhas

Últimas Notícias

Agora na Record

Facebook