Notícias

GP de Uberlândia tem 47 atletas entre os 50 melhores do mundo em suas provas

Salto triplo e lançamento do martelo são destaques no programa de uberlândia neste domingo

  • -A
  • +A

A cubana Ypsi Moreno é uma das inscritas na prova do lançamento do martelo, um dos destaques no GP de Uberlândia. Marcelo Ferrelli/CBAt

A organização do GP de Uberlândia, neste domingo (13), confirmou inscrição de 47 atletas entre os 50 melhores do mundo em suas respectivas provas. No total, o evento deve contar com 150, representando 25 países. O salto triplo deverá ser destaque, com o cubano Alexis Copello, quinto no ranking internacional de 2011; Jonathan Henrique Silva, do Brasil, oitavo na lista da Iaaf (Associação Internacional das Federações de Atletismo) e Yoandris Betanzos, também de Cuba, 12º no ranking.

Jadel Gregório, recordista sul-americano do triplo e que volta de cirurgia nos dois joelhos no fim do ano passado, estará no salto em distância – a mesma prova que disputou no domingo (6), no GP de Belém, em sua volta às competições e onde foi quarto colocado.

- Preferi começar a competir pelo salto em distância porque o impacto é menor. Mas para Uberlândia estarei pronto para competir na minha prova favorita.

Veja as tochas dos Jogos Olímpicos

Outra prova que deverá ser disputada será o lançamento do martelo feminino, com destaque para a cubana Ypsi Moreno, quarta do ranking internacional; para a alemã Katrin Klass, quinta na lista da Iaaf, e argentina Jannifer Cosby, sétima em 2011.

Nas provas de pista, o 400 m masculino terá o norte-americano Greg Nixon, 19º do mundo, e o canadense Kerron Clement, 39º. Nos 400 m com barreiras, o brasileiro Mahaus Suguimati, 25º do mundo, enfrenta o uruguaio Andrés Silva, 24º.

Entre as mulheres, estão confirmadas nos 200 m as norte-americanas Beatrise Lauryn Williams, 21ª colocada no ranking, e Stephanie Durst, 34ª.

Acompanhe o hot site da Olimpíada

A Rede Record mostrará a Olimpíada de Londres 2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet, por meio do R7. A Record detém ainda os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 e da Olimpíada do Rio de Janeiro 2016.

Quadro de Medalhas

Últimas Notícias

Agora na Record

Facebook