Notícias

França vence e pega EUA na final do basquete feminino

  • -A
  • +A
Agência Estado

A França será a adversária dos Estados Unidos na decisão do basquete feminino nos Jogos Olímpicos de Londres. Nesta quinta-feira, a seleção francesa derrotou a atual campeã europeia Rússia por 81 a 64, nas semifinais, e se garantiu em uma decisão de Olimpíada pela primeira vez na história.

Campeã europeia de 2009, quando derrotou a própria Rússia na final, a França entra na decisão de Londres com o favoritismo todo do outro lado. Isso porque as norte-americanas dominam o basquete feminino olímpico desde 1996 e lutam pelo quinto título consecutivo da competição.

Nesta quinta, as francesas contaram com uma grande atuação no primeiro quarto, quando abriram nove pontos de vantagem, para dar tranquilidade no restante da partida. Elas voltaram a massacrar as adversárias no último período, que venceram por 22 a 13, e tiveram uma facilidade inesperada para chegar à final.

Destaque para as armadoras Edwige Lawson-Wade, cestinha da partida com 18 pontos, e Emilie Gomis, que anotou 15. Pelo lado russo, as armadoras Becky Hammom e Alena Danilochkina foram as melhores em quadra, com 13 pontos cada uma, mas não conseguiram impedir a derrota.

Quadro de Medalhas

Últimas Notícias

Agora na Record

Facebook