Notícias

‘Fiz o melhor que pude’, diz Murer após 14.ª colocação

  • -A
  • +A
Agência Estado

Um dia depois da decepção com a 14.ª colocação no salto com vara na Olimpíada de Londres, a brasileira Fabiana Murer usou sua página no Facebook para responder às inúmeras críticas que recebeu por desistir de seu salto. No sábado, a atleta disse que o vento tornou a prova insegura, e neste domingo ela voltou a defender sua posição e garantiu que fez o melhor que pôde na competição.

"Fiz o melhor que pude, mas prova técnica é muito difícil. Procuro sempre mostrar a todos a realidade do que acontece comigo em uma competição e respeito e sempre respeitei todas as atletas que competem comigo, nunca menosprezando ninguém", escreveu.

Mais calma, Murer voltou a explicar que não conseguiu adaptar seu salto ao forte vento do Estádio Olímpico de Londres. "O vento estava muito inconstante dentro da pista e algumas vezes ajudava e algumas vezes atrapalhava na hora de saltar. Eu não consegui adaptar o salto e a vara para poder saltar mais alto", apontou.

A brasileira era apontada como uma das favoritas da prova e admitiu a tristeza com o resultado. Mesmo assim, garantiu que vai "seguir em frente". "Treino sempre pensando em evoluir e me preocupando com o meu desempenho, pois só assim posso estar me superando, e esse ano não foi diferente. Agradeço o carinho de todos e vou seguir em frente", afirmou.

Quadro de Medalhas

Últimas Notícias

Agora na Record

Facebook