Notícias

EUA vencem Espanha e levam ouro no polo aquático

  • -A
  • +A
Agência Estado

Os Estados Unidos acumularam mais uma medalha de ouro nos Jogos de Londres, nesta quinta-feira, ao vencerem o torneio feminino de polo aquático. Na final, as norte-americanas derrotaram a Espanha por 8 a 5 e buscaram o primeiro lugar que havia escapado em Pequim/2008.

A principal jogadora da partida foi Maggie Steffens, responsável por cinco gols da equipe vencedora. Pela Espanha, Jennifer Pareja anotou três. O duelo desta quinta foi definido no segundo tempo (de quatro, no total), quando as americanas venceram por 4 a 1 e aumentaram a vantagem para 5 a 2.

As espanholas vacilaram no terceiro tempo e levaram 2 a 0. No último período, até esboçaram reação ao levar a melhor por 3 a 1, mas não foi o suficiente para reverter o placar.

A medalha de bronze ficou com a Austrália, que repetiu a colocação de quatro anos atrás. As australianas chegaram novamente ao pódio ao vencerem a Hungria por 13 a 11.

O polo aquático masculino teve início na quarta e terá suas medalhas definidas no domingo, última dia de competições em Londres.

Quadro de Medalhas

Últimas Notícias

Agora na Record

Programação completa

Facebook