Notícias

Em comunicado, Dilma parabeniza os atletas olímpicos brasileiros

Presidente ressaltou o exemplo destes medalhistas para as novas gerações

  • -A
  • +A

Presidente visitou instalações brasileiras nos Jogos. Foto: Roberto Stuckert Filho/Presidência da República

Após ter mostrado que sabe tudo de esporte e ter ligado para parabenizar o técnico José Roberto Guimarães pela conquista do ouro no vôlei feminino, a presidente Dilma Rousseff, com o encerramento dos Jogos Olímpicos, por meio da Secretaria de Comunicação Social, enviou um comunicado à imprensa no qual felicita os atletas que participaram da competição.

Dilma visita centro de treinamento e almoça com atletas em Londres

Vitória da superação leva presidente Dilma a telefonar para Zé Roberto; mas ligação caiu

Na nota ela saúda principalmente, os esportistas que trouxeram o ouro para o Brasil, caso do vôlei feminino, de Sarah Menezes no judô e de Arthur Zanetti, da ginástica olímpica:

- Reitero minha saudação especial, pelas conquistas de suas medalhas de ouro, à equipe feminina de vôlei, à Sarah Menezes e ao Arthur Zanetti, com suas vitórias inéditas para o Judô e para a Ginástica Olímpica brasileiros.

Confira abaixo a íntegra do comunicado da presidente Dilma:

Nota à Imprensa

"Neste dia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres, quero saudar todos os atletas que estão voltando para o Brasil com suas medalhas - de ouro, prata e bronze - e ainda todos os demais atletas que se esforçaram em Londres para superar seus limites e tão bem representar a nossa Nação nestes Jogos.

Reitero minha saudação especial, pelas conquistas de suas medalhas de ouro, à equipe feminina de vôlei, à Sarah Menezes e ao Arthur Zanetti, com suas vitórias inéditas para o Judô e para a Ginástica Olímpica brasileiros.

Nossos atletas mostraram, nas mais diversas modalidades, exemplos de garra, esforço e abnegação e provaram que o Brasil está ajudando a construir, por meio do esporte, exemplos de vida e perseverança para todos os nossos jovens."

Dilma Rousseff
Presidenta da República Federativa do Brasil

Quadro de Medalhas

Últimas Notícias

Agora na Record

Facebook