Notícias

Doda zera percurso em primeiro dia de saltos no hipismo

  • -A
  • +A
Agência Estado

Principal esperança de medalha para o Brasil na prova de saltos do hipismo nos Jogos Olímpicos de Londres, Álvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda, começou bem a competição. Neste sábado, o conjunto formado por ele e o cavalo AD Rahmannshof’s Bogeno zerou o primeiro dos cinco percursos válido pela busca do ouro.

Outros 30 conjuntos também passaram sem punições o percurso do primeiro dia, válido pela fase de classificação da prova individual de saltos. Entre estes conjuntos está o de José Roberto Reynoso Fernandez Filho, o Zé Roberto, montando Maestro St. Lois, que também não perdeu pontos.

Campeão em Atenas/2004 e hoje também técnico da equipe, Rodrigo Pessoa, montando HH Rebozo, foi penalizado em um ponto por estourar o tempo e fechou o dia na 31.ª posição. Os melhores 35 conjuntos após três rodadas da fase de classificação avançam à final individual, quando os resultados anteriores são desconsiderados.

Outro conjunto brasileiro, de Carlos Eduardo Motta Ribas, o Cacá, montando Wilexo, acabou eliminado e não tem mais como ir à final individual. Vale lembrar que o percurso deste sábado não vale para a disputa por equipes, o que só acontece nas provas de domingo e segunda.

Cacá seria reserva da equipe brasileira, mas foi promovido ao time titular por conta do corte de Luiz Francisco de Azevedo, o Chiquinho, caçula de Luiz Felipe de Azevedo, medalhista de bronze nos Jogos de Atlanta e Sydney. Ele treinava com a montaria Special, sábado passado, na Bélgica, quando o cavalo sofreu uma fratura no osso sesamoide medial da pata anterior esquerda.

Quadro de Medalhas

Últimas Notícias

Agora na Record

Facebook