Notícias

Desacreditado, Ganso acompanha a seleção, mas vai ver jogo da arquibancada

  • -A
  • +A


Ganso sentiu dores na coxa e vai assistir à partida contra a Venezuela das arquibancadas - (Foto: Felipe Dana/AP)


Cosme Rímoli, em Newcastle, para o R7

Cada vez mais a comissão técnica da seleção brasileira vai perdendo a confiança em Paulo Henrique Ganso. Apesar de todo o apoio de Neymar e dos companheiros aqui na Inglaterra, o jogador tem se mostrado desinteressado, triste. Seus problemas vão muito além dos físicos, são psicológicos. Ele é o grande derrotado nesta briga selvagem entre DIS e Luís Álvaro. O grupo de Delcir Sonda quer de qualquer maneira comprar os 45% dos direitos federativos do meia e colocá-lo no Internacional para substituir Oscar. O que já era ruim, ficou terrível. Percebendo a manobra e a felicidade do meia,  a direção santista resolveu complicar a situação. E diz que aceita negociá-lo com quem pagar mais.

Na Inglaterra, o jogador acompanha todos os episódios sem poder fazer nada a não ser ficar preocupado, tenso. Ao mesmo tempo, o seu rival pela posição, Oscar joga cada vez melhor. E ganhou personalidade com a sua compra pelo Chelsea. Está se transformando em um dos líderes da seleção brasileira.

— Estou vivendo um dos melhores momentos da minha vida. Estou feliz demais e certo que posso realizar em campo tudo o que o Mano Menezes pede para mim.

Conheça a beldade espanhola do vôlei de praia dos Jogos

Sobre Ganso, Oscar mostra solidariedade.

— Ele é excelente. Só não está passando um momento ruim na carreira. Torço para que ele se recupere. Ele é muito importante para a seleção.

Pelo menos é o que Mano Menezes pensava, mas mudou de ideia. Desde que o jogador antecipou sua artroscopia para jogar pelo Santos na Libertadores e abriu mão dos amistosos com a seleção. O treinador não gostou nem um pouco. Havia até a possibilidade de a cirurgia ser adiada para as Olimpíadas. Mas não foi o que aconteceu. Ganso foi operado, sua recuperação foi precipitada. Não jogou bem e se apresentou mal fisicamente na seleção na Inglaterra.

COI expulsa atleta usbeque após confirmação de doping

A paciência de Mano em relação ao meia santista acabou. Vai para o jogo contra a Suécia pelo fato de todos os que disputam a Olimpíada terem sido chamados. Mas enquanto não resolver sua situação no Santos e provar que está muito bem fisicamente, não será mais chamado. O treinador vai dar chances a outros meias. A ideia que tinha de Ganso ser o camisa 10 para 2014. Não tem mais.

Paulo Henrique acaba de chegar ao estádio St. James Park. Não para pisar no gramado. Mas para acompanhar o jogo das tribunas. Está cortado e não enfrentará a Nova Zelândia por causa de dores na coxa direita, reflexo da artroscopia. Para desgosto de Mano Menezes.

O que você sabe sobre o futebol masculino na Olimpíada?

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
mano-menezes

Quantos ouros olímpicos o Brasil possui no futebol masculino?

Quadro de Medalhas

Últimas Notícias

Agora na Record

Facebook