Notícias

Definida para a Olimpíada, equipe de vela chega à raia olímpica no dia 4

Brasil já soma 16 medalhas na história da vela e, juntos, atletas acumulam experiência de 14 Olimpíadas

  • -A
  • +A
Do R7

Bruno Prada e Robert Scheidt, no veleiro da classe Star: em Pequim 2008, a dupla brasileira foi prata olímpica. Marcio Rodrigues/mipxApós quatro Mundiais disputados neste mês, a equipe brasileira de vela que irá a Londres está definida. No total, os brasileiros têm experiência de 14 Olimpíadas: são três defendendo medalhas dos Jogos, três campeões mundiais e cinco representantes em três classes entre os dez melhores do ranking mundial. E, na história, o País tem 16 medalhas olímpicas na vela.

A delegação terá Robert Scheidt e Bruno Prada, tricampeões mundiais da classe Star e atuais vice-campeões olímpicos; Fernanda Oliveira, bronze olímpico na 470 em Pequim 2008, agora com a proeira Ana Barbachan; Ricardo Winicki, o Bimba, campeão mundial em 2007, na classe RS:X; Bruno Fontes, vice-líder do ranking mundial da Laser; Patrícia Freitas, na RS:X; Jorginho Zarif, na Finn, e Adriana Kostiw, na Laser Radial.

Quer saber mais sobre vela? Clique aqui

Em 4 de junho o grupo já estará reunido em Weymouth, Inglaterra, onde serão as regatas da Olimpíada (que vai de 27 de julho a 12 de agosto, com competições de vela entre 29 de julho e 11 de agosto).

A cidade – sede da Academia Nacional de Vela - irá promover a Skandia Sail for Gold, a última semana pré-olímpica para os Jogos de 2012.

Acompanhe o hot site da Olimpíada

A Rede Record mostrará a Olimpíada de Londres 2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet, por meio do R7. A Record detém ainda os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 e da Olimpíada do Rio de Janeiro 2016.

Quadro de Medalhas

Últimas Notícias

Agora na Record

Facebook