Notícias

Coreia do Sul bate Japão e leva bronze no futebol

  • -A
  • +A
Agência Estado

Eliminada pelo Brasil nas semifinais, a Coreia do Sul derrotou o Japão por 2 a 0, nesta sexta-feira, e conquistou a medalha de bronze no torneio de futebol masculino dos Jogos Olímpicos de Londres. Chuyoung Park marcou ainda no primeiro tempo, enquanto Jacheol Koo, na etapa final, definiu o placar. A decisão do torneio olímpico, entre Brasil e México, acontecerá neste sábado, às 11 horas (de Brasília).

Foi a 26.ª medalha da Coreia nesta Olimpíada, sendo a sétima de bronze. No futebol masculino, no entanto, o país nunca havia ficado entre os três primeiros colocados. Enquanto isso, o Japão perdeu a chance de conquistar sua segunda medalha na modalidade, já que foi bronze em 1968, nos Jogos do México.

A seleção coreana apareceu como uma das surpresas da competição, depois de eliminar a Grã-Bretanha nas quartas de final, em disputa de pênaltis. Nas semifinais, no entanto, os asiáticos não resistiram ao time brasileiro e foram derrotados por 3 a 0.

Nesta sexta, Park abriu o placar aos 37 minutos, em chute cruzado. Aos 11 da segunda etapa, Koo passou por um zagueiro e marcou um belo gol. Os coreanos quase aumentaram três minutos depois, mas Kim Bokyung acertou a trave.

Quadro de Medalhas

Últimas Notícias

Agora na Record

Facebook