Notícias

Confirmados os quatro maratonistas brasileiros que correrão na Olimpíada

  • -A
  • +A
Do R7

Adriana, com o técnico Cláudio Castilho, na chegada da maratona do Pan de Guadalajara, onde a brasileira foi medalha de ouro. Dennis Grombkowski/Getty Images

A CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) confirmou nesta segunda-feira (30) os maratonistas que representarão o Brasil na Olimpíada de Londres: Marílson Gomes dos Santos, Paulo Roberto de Almeida Paula e Franck Caldeira, mais Adriana Aparecida da Silva.

O brasiliense Marilson, de 33 anos, foi oitavo colocado na Maratona de Londres deste ano, com 2h08min03s, treinado pelo técnico Adauto Domingues.

Paulista de Pacaembu, Paulo Roberto, também de 33 anos, compete pelo Cruzeiro e fará sua estreia na maratona olímpica, com o técnico Marco Antônio de Oliveira. Tem 2h10min33s, obtido agora em abril, em Pádova, Itália.

Conheça as musas do atletismo que vão a Londres

O mineiro Franck Caldeira, de 29 anos, compete pela Orcampi/Pão de Açúcar e irá para sua segunda maratona olímpica e o técnico Ricardo D´Angelo destaca a experiência do atleta, com quem começou a trabalhar em setembro passado. O fundista tem 2h12min03s como melhor marca, obtida em Milão.

Adriana Aparecida da Silva, 30 anos, do Pinheiros/Asics, está tranquila e consciente de sua preparação, segundo o técnico Cláudio Castilho, que pretende levar sua atleta (que tem 2h29min17s, de Tóquio) para dois períodos de treinamento em altitude: o primeiro em Paipa, Colômbia (a partir de 20 de maio), e outro na Suíça, depois do Troféu Brasil de Atletismo, de onde seguiria direto para Londres.

Acompanhe o hot site da Olimpíada

A Rede Record mostrará a Olimpíada de Londres 2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet, por meio do R7. A Record detém ainda os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 e da Olimpíada do Rio de Janeiro 2016.

Quadro de Medalhas

Últimas Notícias

Agora na Record

Facebook