Notícias

Comentários de Galvão Bueno em Londres irritam COI e COB, diz jornal

Entidades estariam insatisfeitas com críticas excessivas do narrador

  • -A
  • +A

Do R7

Enviado para cobrir os Jogos Olímpicos mesmo sem estar credenciado, o narrador Galvão Bueno tem irritado o COI (Comitê Olímpico Internacional) e o COB (Comitê Olímpico Brasileiro). A afirmação é do jornal Folha de S.Paulo.

De acordo com a publicação, a entidade que organiza os Jogos Olímpicos estaria insatisfeita com o tom considerado excessivamente crítico dos comentários de Galvão sobre os Jogos Olímpicos deste ano. Entre os cartolas brasileiros, a irritação é com o teor negativo dos comentários do narrador em relação ao desempenho dos brasileiros.

Como não está credenciado, o trabalho de Galvão nos Jogos limita-se a apresentar programas do Sportv em um estúdio montado fora do IBC, o centro internacional de imprensa.

Galvão Bueno e comentarista discutem durante programa do Sportv

Na quarta-feira (1º), Galvão discutiu asperamente com o comentarista Renato Mauricio Prado em um desses programas por causa de um suposto comentário feito pelo narrador fora do ar sobre a seleção brasileira de vôlei que ganhou a medalha de prata nos Jogos de Los Angeles, em 1984.

Leia mais sobre Olimpíadas

Galvão teria dito que o time brasileiro só ganhou a medalha em razão do boicote da União Soviética e de seus aliados aos Jogos.

Integrante daquele time e atual superintendente do COB, Marcus Vinicius Freire estava presente no estúdio como convidado do programa.

O R7 transmite os Jogos Olímpicos de Londres em cinco canais exclusivos, 24 horas. E durante os Jogos, além da transmissão ao vivo e com sinais exclusivos, você encontra no portal os vídeos de todos os melhores momentos da maior disputa esportiva do mundo. Até o dia 12 de agosto, Olimpíada é no R7, Record e Record News, os canais oficiais de Londres.

Quadro de Medalhas

Últimas Notícias

Agora na Record

Facebook