Notícias

Brasileiros cumprem papel e são apenas coadjuvantes na esgrima dos Jogos Olímpicos

Brasileiros Athos Schwantes e Guilherme Toldo passaram longe da disputa por medalhas

  • -A
  • +A

Guilherme Toldo foi eliminado na segunda luta em Londres (Foto: Alberto Pizzoli/AFP)

Veja a galeria completa

Do R7

A Itália confirmou o favoritismo e foi a maior vencedora da competição de esgrima dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, com três ouros, duas pratas e dois bronzes.

Os brasileiros não foram longe na esgrima. Athos Schwantes foi eliminado na primeira luta, ao perder para o holandês Bas Verwijlen, por 15 a 10. Revelação da modalidade no País, Guilherme Toldo caiu na segunda luta, ao ser derrotado pelo norte-americano Race Imboden por 15 a 5.

Toldo, de apenas 19 anos, é esperançapara os Jogos de 2016, no Rio de Janeiro

Mas outros dois fatos marcaram a modalidade nas Olimpíadas deste ano. A revolta da sul coreana Shin Lam, prejudicada pela arbitragem, e a medalha de ouro conquistada pelo venezuelano Ruben Limardo Gascon, que quebrou um jejum de 44 anos sem títulos olímpicos de seu país em qualquer modalidade,

Revolta e choro

Na semifinal, a disputa entre a sul-coreana Shin e a alemã Heidemann estava empatada em 5 a 5 já no tempo extra. Em caso de empate, a vitória seria da primeira.

Mais notícias de Olimpíadas

Mas, por uma falha no cronômetro, os juízes decidiram dar um único segundo a mais às combatentes e foi nesse segundo que a alemã Heidemann conseguiu mais um ponto e venceu a disputa.

O técnico sul-coreano Shin ainda tentou apelar, sem sucesso. Enquanto isso, Shin chorou desesperada. Abalada, ela ainda perdeu a disputa pelo bronze e, posteriormente, recusou uma medalha especial oferecida a ela como compensação.

Menos mal que Shin não passou em branco em Londres. Ela ganhou a prata na competição por equipes

Esgrimista vira herói na Venezuela

O esgrimista venezuelano Ruben Limardo Gascon, de 26 anos, bateu o norueguês Bartosz Piasecki por 15 a 10 na final e garantiu a segunda medalha de ouro para o país em Olimpíadas. A primeira havia sido conquistada em 1968, pelo boxeador Francisco Rodríguez.

Quadro de Medalhas

Últimas Notícias

Agora na Record

Programação completa

Facebook