Notícias

Chinesa ergue 333 kg e quebra recorde mundial no levantamento de peso em Londres 2012

Aos 24 anos, Lulu Zhou confirmou a boa fase da carreira ao anotar incríveis 333 kg na soma de seus movimentos

  • -A
  • +A

Lulu Zhou cravou a melhor marca feminina de todos os tempos (Reuters)

Do R7

Lulu Zhou, de apenas 24 anos, deu show neste domingo (5) ao anotar a melhor marca da história entre as mulheres do levantamento de peso. Competindo na categoria acima de 75 kg, a chinesa bateu a antiga marca em 5 kg, deixando a segunda colocada para trás com margem de 1 kg.

Atual campeã mundial, a jovem atleta impressionou desde o início ao efetuar com sucesso sua tentativa no arranque (levantamento com apenas um movimento), quando terminou por cravar 146 kg, ficando atrás da russa Tatiana Kashirina por 5 kg.

Na etapa seguinte, Zhou confirmou a boa fase na competição ao garantir a medalha de ouro ao erguer 187 kg no arremesso (levantamento em dois movimentos), somando 333 kg no total e quebrando mais um recorde na modalidade.

Completaram o pódio Tatiana Kashirina, que anotou 332 kg para levar a prata para a Rússia, e Hripsime Khurshudyan, que ficou com o bronze e garantiu a primeira medalha em Londres 2012 para a Armênia com a marca de 294 kg.

O R7 transmite os Jogos Olímpicos de Londres ao vivo, em cinco canais exclusivos, 24 horas por dia. E durante os Jogos, além da transmissão ao vivo e com sinais exclusivos, você encontra no portal os vídeos de todos os melhores momentos da maior disputa esportiva do mundo. Até o dia 12 de agosto, Olimpíada é no R7, Record e Record News, os canais oficiais de Londres.

Quadro de Medalhas

Últimas Notícias

Agora na Record

Programação completa

Facebook