Notícias

China passa em branco e EUA abrem vantagem na ponta

  • -A
  • +A
Agência Estado

A China parece ter perdido o fôlego para conquistar medalhas de ouro, a dois dias do final da Olimpíada de Londres. Parados com os mesmos 37 títulos, os chineses viram os norte-americanos ampliarem sua vantagem na liderança do quadro de medalhas nesta sexta-feira. Foram duas novas de ouro para os Estados Unidos - na luta livre e no revezamento 4x100 metros do atletismo. Agora, os líderes somam 41 títulos e estão na frente dos rivais também na contagem de prata (27 a 26) e de bronze (25 a 19).

Cada dia mais longe dos primeiros colocados, o Brasil caiu duas posições nesta sexta-feira. A oitava medalha de bronze, com Yamaguchi Falcão Florentino no boxe, não foi suficiente para fazer o País avançar. Agora, aparece em 28º lugar no quadro de medalhas, com duas de ouro, duas de prata e oito de bronze. Neste sábado, porém, já são mais três pódios garantidos, o que deve impulsionar a corrida brasileira por melhor colocação.

A Rússia, por sua vez, conquistou três medalhas de ouro, o recorde desta sexta-feira, e, com 15 títulos, passou a ocupar a quarta posição no quadro de medalhas, deixando para trás a Coreia do Sul e suas 13 de ouro. Mas ainda está bem atrás da anfitriã Grã-Bretanha, consolidada em terceiro lugar com 25 de ouro.

Dia de festa para os países sul-americanos também. Argentina e Colômbia conquistaram suas primeiras medalhas de ouro em Londres, respectivamente no tae kwon do e no ciclismo. No ciclismo saiu ainda o primeiro título da Letônia.

Duas ilhas estrearam no quadro de medalhas nesta sexta-feira. A caribenha Bahamas surpreendeu e ficou com o ouro na prova de revezamento 4x400 metros masculino do atletismo, superando os favoritos norte-americanos, que tiveram que se contentar com a prata. Diretamente do Golfo Pérsico, o Bahrein conquistou a primeira medalha olímpica da sua história, um bronze nos 1.500 metros feminino, prova em que a Turquia fez pódio duplo.

Quadro de Medalhas

Últimas Notícias

Agora na Record

Facebook