Notícias

Bruno Fortes chega em 2º, mas é o 8º na classificação geral da vela nas Olimpíadas

Após 17º lugar na primeira regata, brasileiro mira pódio na classe laser. Ainda restam nove regatas até o final da prova em Londres

  • -A
  • +A

Do R7

O brasileiro Bruno Fortes terminou a 2ª regata na segunda colocação e melhorou sua posição na classificação geral da classe laser da vela nas Olimpíadas de Londres. Após as duas regatas desta segunda-feira (30), Fortes aparece na 8ª posição geral com 19 pontos.

Apesar do bom resultado na segunda regata, Bruno ficou apenas em 17º na primeira disputa do dia em Weymouth, cidade onde estão sendo disputadas as provas, o que o prejudicou na classificação geral.

O líder da prova é Tom Slingsby, da Austrália, com 3 pontos, e o segundo lugar é dividido por Juan Ignacio Maegli Aguero, da Guatemala, e Tonci Stipanovic, da Croácia, ambos com 11 pontos.

Na vela, há duas regatas por dia e os pontos funcionam como penalidades. O primeiro colocado ganha um ponto, o segundo recebe dois, o terceiro, três, e assim por diante.

Acompanhe todas as notícias de esportes

Depois de dez regatas, a pior pontuação é descartada e os tentos que restaram são acumulados.

Os dez competidores com as menores pontuações após essa etapa passam para a final e disputam a “regata da medalha”, em que os pontos são dobrados de acordo com a posição ao final da disputa.

O atleta que tiver a menor pontuação ganha a prova e a medalha de ouro. O segundo e o terceiro colocado recebem a prata e o bronze, respectivamente.

O R7 transmite os Jogos Olímpicos de Londres em cinco canais exclusivos, 24 horas. E durante os Jogos, além da transmissão ao vivo e com sinais exclusivos, você encontra no portal os vídeos de todos os melhores momentos da maior disputa esportiva do mundo. Até o dia 12 de agosto, Olimpíada é no R7, Record e Record News, os canais oficiais de Londres.

Quadro de Medalhas

Últimas Notícias

Agora na Record

Facebook