Notícias

Brasil tem aproveitamento pífio em Londres 2012 e reacende polêmica sobre investimentos na luta olímpica

Única representante do País na modalidade, Joice Souza foi eliminada na primeira luta da categoria até 55 kg

  • -A
  • +A

Do R7

Sem nenhuma tradição na modalidade, o Brasil mais uma vez fez feio na luta olímpica em Londres 2012. Com 18 categorias em disputa e 72 medalhas em jogo, o País contou apenas com uma representante: Joice Souza na categoria até 55 kg.

A brasileira até que começou bem a única disputa que travou contra a russa Valeriia Zholobova, de apenas 19 anos, mas foi superada de virada pelo placar de 3 x 1 e deu adeus á competição, o que reacendeu polêmica sobre a necessidade de investimentos na modalidade para os próximos Jogos Olímpicos, que serão realizados no Rio de Janeiro, em 2016.

Vendo seus principais representantes na luta olímpica ficarem de fora, como os irmãos Antoine e Adrian Jaoude, o Brasil deu nova prova de que precisa urgentemente revitalizar a modalidade e trabalhar para criar novas promessas em quatro anos.

Uma missão praticamente impossível para um país que não conta centros de treinamento adequados e muito menos incentivo para que futuros campeões pratiquem o esporte ainda quando jovens, fator fundamental para o desenvolvimento em larga escala de qualquer esporte.

Quadro de Medalhas

Últimas Notícias

Agora na Record

Facebook