Notícias

Brasil piora colocação no ciclismo de montanha em Londres 2012

País foi representado apenas por um ciclista nas Olimpíadas

  • -A
  • +A

Rubens Donizete participou de sua segunda Olimpíada. Foto: CARL DE SOUZA / AFP

Do R7

O Brasil foi a Londres 2012 representado por apenas um atleta no ciclismo de montanha: trata-se de Rubens Donizete, que venceu acirrada seletiva brasileira e preencheu a única vaga dada ao País nas Olimpíadas.

Em seu segundo Jogos Olímpicos, o ciclista não conseguiu repetir sua melhor colocação, conquistada quatro anos antes, em Pequim 2008. Na China, foi o 21º colocado, melhor participação de um brasileiro na história.

Em Londres 2012, chegou perto disso, mas terminou em 24º lugar, com o tempo de 1h34min23. No total, 50 ciclistas competiram.

Saiba tudo o que rolou em Londres 2012

Veja como ficou o quadro de medalhas

Experiente, Rubens Donizete já surge como principal esperança de um bom desempenho brasileiro no Rio 2016. Se é difícil projetar o pódio, o ciclista terá condições de tentar ao menos melhorar sua marca e se aproximar dos primeiros colocados, até porque irá competir em circuito conhecido.

O ouro foi para a República Tcheca, com Jaroslav Kulhavy. O tcheco fez o tempo de 1h29min07. A prata foi para o suíço Nino Schurter (1h29min08) e o bronze para o italiano Marco Aurélio Fontana (1h29min32).

Quadro de Medalhas

Últimas Notícias

Agora na Record

Facebook