Notícias

Brasil conquista medalha histórica no pentatlo moderno em Londres

Yane Marques conquistou o bronze no último dia de competições

  • -A
  • +A

Yane celebra o bronze em Londres - Crédito: Reuters

Do R7

O pentatlo moderno mostrou nos Jogos de Londres que um campeão não se forma em apenas um ciclo olímpico, mas ao longo de vários anos.

No caso da brasileira Yane Marques, foram dez anos de treinamentos para, enfim, conquistar uma medalha histórica, o bronze, alcançado no último dia de competições das Olimpíadas.

O feito não é pouco, já que o pentatlo moderno é uma das competições mais difíceis das Olimpíadas, exigindo do atleta habilidades em esgrima, natação, hipismo, tiro e corrida.

Dilma parabeniza atletas olímpicos

Só que Yane já vinha se preparando para seu momento de glória desde 2002, quando teve de aprender os princípios básicos de esgrima, tiro e hipismo, esportes com os quais tinha pouca afinidade.

Dez anos depois, Yane escreveu seu nome na história do País, e agora já larga na frente para seguir entre as melhores do mundo no próximo ciclo olímpico.

R7 transmitiu os Jogos Olímpicos de Londres em cinco canais exclusivos, 24 horas por dia. E agora, após os Jogos, você encontra no portal os vídeos de todos os melhores momentos da maior disputa esportiva do mundo. Olimpíada é no R7, Record e Record News, os canais oficiais de Londres.

Quadro de Medalhas

Últimas Notícias

Agora na Record

Facebook