Notícias

Brasil bate recorde de medalhas olímpicas em Londres 2012

Delegação já assegurou 16 medalhas, uma a mais que em Pequim

  • -A
  • +A

Judô foi o esporte que mais conquistou medalhas para o País em Londres 2012 - Cameron Spencer/Getty Images

Do R7

Londres 2012 ainda nem acabou, mas o Brasil já comemora nesta sexta-feira (10) o recorde de maior número de medalhas em Jogos Olímpicos. Com a classificação da seleção brasileira masculina de vôlei à final, o País já garante 16 medalhas, uma a mais que a marcante campanha de Pequim 2008.

Além da medalha dos comandados de Bernardinho, a seleção feminina de vôlei, o boxeador Esquiva Falcão (categoria até 75 quilos) e a seleção masculina de futebol já estão na final em Londres 2012 e são, no mínimo, medalhistas de prata. Para completar, Yamaguchi Falcão está semifinal da categoria até 81 quilos o que já garante mais, no mínimo, um bronze para o País.

Antes de Londres 2012, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) trabalhava com a ideia de 15 medalhas no total e assim repetir o feito de quatro anos atrás. Com três ouros e um bronze, o judô foi um dos destaques da brilhante participação brasileira em Londres.  O boxe garantiu outras três medalhas; enquanto a natação, vôlei e vôlei de praia duas; vela, ginástica artística e futebol uma.

Internautas imitam Bolt e mandam fotos para o R7

Confira o Busão das Medalhas de Londres 2012

R7 transmite os Jogos Olímpicos de Londres ao vivo, em cinco canais exclusivos, 24 horas por dia. E durante os Jogos, além da transmissão ao vivo e com sinais exclusivos, você encontra no portal os vídeos de todos os melhores momentos da maior disputa esportiva do mundo. Até o dia 12 de agosto, Olimpíada é no R7, Record e Record News, os canais oficiais de Londres.

Quadro de Medalhas

Últimas Notícias

Agora na Record

Facebook