Notícias

Basquete feminino bate China no último teste para os Jogos

  • -A
  • +A

Da Agência Estado

A seleção brasileira feminina de basquete entrou em quadra neste domingo pela última vez antes do início dos Jogos Olímpicos de Londres e derrotou a China, por 71 a 62, em torneio amistoso na cidade de Lille, na França. Foi a única vitória da equipe na competição preparatória, após derrotas para França e Austrália.

Diante das quartas colocadas dos Jogos de Pequim, em 2008, o Brasil impôs um forte jogo coletivo, aproveitando a baixa estatura das chinesas para pontuar dentro do garrafão. Não à toa, a principal destaque da partida foi a ala/pivô Clarissa, cestinha com 20 pontos, além de 17 rebotes.

No entanto, outras três jogadoras marcaram pelo menos dez pontos. A armadora Adrianinha contribuiu com 17, enquanto sua reservas, Karla, anotou 14. Principal nome da seleção, a pivô Erika não repetiu a grande atuação que teve diante das australianas, mas anotou 10 pontos e 10 rebotes.

A vitória brasileira aconteceu apesar do apagão no segundo quarto, quando a equipe anotou apenas sete pontos. O segundo tempo, no entanto, foi todo comandado pelas comandadas do técnico Luiz Cláudio Tarallo, que venceram os dois últimos períodos por 12 pontos de vantagem: 40 a 28.

Depois de uma preparação repleta de derrotas, o Brasil chegará a Londres nesta segunda-feira um pouco mais confiante, graças à vitória diante das chinesas e a boa atuação na derrota contra as poderosas australianas, no último sábado, por 78 a 75. A seleção estreia na Olimpíada no próximo sábado, diante da França.

A partir desta quarta-feira (25), o R7 transmite os Jogos Olímpicos de Londres em cinco canais exclusivos, 24 horas. E durante os Jogos, além da transmissão ao vivo e com sinais exclusivos, você encontra no portal todos os vídeos de todos os melhores momentos da maior disputa esportiva do mundo. Até o dia 12 de agosto, Olimpíada é no R7, Record e Record News, os canais oficiais de Londres.

Quadro de Medalhas

Últimas Notícias

Agora na Record

Facebook