Notícias

Alison e Emanuel vencem e vão à semifinal em Londres

  • -A
  • +A
Agência Estado

Os brasileiros Alison e Emanuel estão classificados para as semifinais do torneio de vôlei de praia dos Jogos Olímpicos de Londres. Nesta segunda-feira, em uma partida dramática, eles derrotaram os poloneses Prudel e Fijalek por 2 sets a 1, com parciais de 21/17, 16/21 e 17/15, em 58 minutos.

A dupla brasileira teve um começo irregular de partida, com excesso de saques errados. Além disso, Alison não se saía bem no levantamento. Assim, eles só conseguiram ficar à frente do placar a partir do nono ponto (9/8). O duelo, porém, seguiu equilibrado, com Emanuel cometendo alguns erros no ataque. No momento de definição, porém, os brasileiros foram superiores. O bloqueio de Alison funcionou e o a parceria fez os últimos quatro pontos da parcial para vencer por 21/17.

Alison e Emanuel voltaram a oscilar no começo do segundo set. Eles permitiram que Prudel e Fijalek fizessem os três primeiros pontos da parcial. Depois, os brasileiros reagiram. Conseguiram a virada para 9/8, mas voltaram a cometer muitos erros. Assim, nunca mais lideraram o placar na parcial e permitiram o triunfo da dupla polonesa por 21/16.

Novamente Alison e Emanuel voltaram a começar mal um set. No tie-break, Prudel e Fijalek marcaram os dois primeiros pontos. Os brasileiros se recuperaram imediatamente e passaram a frente quando fizeram 5/4. Depois disso, chegaram a abrir 8/6, mas permitiram a virada dos poloneses, que fizeram 11/8. Em seguida, Alison e Emanuel se recuperaram e conseguiram uma vitória emocionante por 17/15 para permaneceram vivos no torneio de vôlei de praia da Olimpíada.

Agora, Alison e Emanuel aguardam a definição dos adversários nas semifinais. Os brasileiros vão encarar os vencedores da partida entre os norte-americanos Gibb e Rosenthal e os letões Plavins e Smedins, que será disputado ainda nesta segunda-feira.

O Brasil também ainda tem uma outra dupla viva no torneio masculino de vôlei de praia. Às 18 horas (de Brasília) desta segunda, Ricardo e Pedro Cunha vão encarar os alemães Brink e Reckermann, em duelo válido pelas quartas de final.

Quadro de Medalhas

Últimas Notícias

Agora na Record

Facebook