Notícias

Alison e Emanuel batem alemães e vão às quartas

  • -A
  • +A
Agência Estado

O vôlei de praia parece estar disposto a não entrar no hall de tantas decepções do Brasil em Londres. Neste sábado, Alison e Emanuel mantiveram o 100% da delegação brasileira nas areias da arena montada na Horse Guards Parade. Eles venceram por 2 sets a 0 os alemães Erdmann e Matysik, com parciais de 21/16 e 21/14 e avançaram às quartas de final da chave masculina.

Das quatro duplas do Brasil no vôlei de praia (duas em cada gênero), apenas Talita e Maria Elisa ainda não avançaram invictas às quartas de final - elas jogam às 14h contra uma dupla da República Checa. Alison e Emanuel, até aqui, só perderam um set em quatro partidas.

Nas quartas de final, Alison/Emanuel vai jogar contra Grzegorz Fijalek/Mariusz Prudel, da Polônia, responsável por uma das grandes zebras do vôlei de praia até aqui ao vencer Gibb e Rosenthal, dupla norte-americana que lidera o ranking mundial. Os poloneses são apenas os 20.º colocados desta lista. Outra dupla brasileira, Ricardo/Pedro Cunha está do outro lado da chave.

Alison e Emanuel começaram o jogo melhores, abrindo logo dois pontos de vantagem. Os alemães, seguros na defesa, conseguiram deixar tudo igual em 13. Aí começaram a falar mais alto os erros da dupla da Alemanha, que somou oito apenas no primeiro set. Após 19 minutos, os brasileiros fecharam a parcial em 21/16.

No segundo set, o jogo da dupla do Brasil encaixou. Alison passou a ser quase perfeito na rede. Quando não parava ali mesmo o ataque dos alemães, com bloqueio, amaciava o lance e propiciava o ataque certeiro de Emanuel. Pressionada, a dupla da Alemanha também ajudava, entregando pontos bobos. A vitória acabou sendo natural, em 18 minutos, com 21/14.

FEMININO - Também neste sábado, no primeiro jogo do dia, as chinesas Xue e Zhang atropelaram Khomyakova e Ukolova, da Rússia, em dois sets, com parciais de 21/12 e 21/11, em meia hora de jogo. As líderes do ranking mundial, que haviam perdido para outra parceria russa na primeira fase, agora enfrentam a dupla da Áustria nas quartas de final. As chinesas estão na chave oposta das duas duplas brasileiras.

Quadro de Medalhas

Últimas Notícias

Agora na Record

Facebook