História

A- A+

No dia 27 de setembro de 1953, às 20 horas, entra no ar a TV Record. Com um programa musical apresentado por Sandra Amaral e Hélio Ansaldo, o canal 7, emissora de propriedade de Paulo Machado de Carvalho, entra para a história da televisão brasileira.

Equipada com o que havia de mais moderno e avançado em tecnologia, a Record mudou o cenário televisivo e tornou-se a mais importante emissora do país na época. Nos primeiros anos, além da música, a Record investiu em esporte e em entretenimento.

Nos anos noventa, a mudança do controle acionário da emissora trouxe grande ampliação na programação, e manteve o jornalismo como carro-chefe. A Record iniciou a formação de uma rede nacional de emissoras, além de comprar equipamentos de última geração e mudar sua sede para um novo prédio no bairro da Barra Funda.

A emissora entrou em uma nova fase com informações, dados e números impressionantes de crescimento. O país descobriu o poder do controle remoto e mudou de canal. Decidiu que é pela Record que quer se informar sobre o Brasil e o mundo.

Conheça um pouco da história da emissora que vem mudando a história da televisão no Brasil.

Linha do Tempo

A Rede Record informa que não oferece vagas de emprego, prêmios ou participação nos programas por e-mail