24/10/2014 às 15h45 (Atualizado em 27/10/2014 às 09h49)

RICTV Record Itajaí é a vencedora do Prêmio Fenabrave de Jornalismo

Texto:

-A +A

A série “Trânsito: respeito de todos”, da RICTV Record Itajaí, é a vencedora da terceira edição do prêmio Fenabrave Santa Catarina de Jornalismo. A premiação aconteceu na quinta-feira (23) em Jaraguá do Sul e na mesma categoria concorreram outras duas emissoras do Grupo RIC, de Blumenau e Joinville. Neste ano, o tema do concurso foi “Trânsito: atitudes que fazem a diferença”.

As reportagens, que foram produzidas pela equipe de repórteres da RICTV Record Itajaí, tratam sobre comportamento no trânsito. Falta de educação, direção defensiva e gentilezas são algumas das abordagens das seis produções. Para a coordenadora de Jornalismo da emissora, Flávia Jordão, foi alcançado o objetivo de informar, orientar e alertar o telespectador sobre o perigo que é dirigir sem consciência. “O bacana foi que a equipe toda participou com ideias e cada um com seu estilo de reportagem conseguiu transmitir uma mensagem importante para quem estava do outro lado da telinha”.

Em 2013, a repórter Juliana Soares, da RICTV Record Itajaí, ficou em primeiro lugar na categoria Web e em segunda colocação na Especial com a série “Futuros Motoristas”. O prêmio Fenabrave de Jornalismo é uma iniciativa regional da Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automores (Fenabrave). Este ano, a novidade foi a categoria Repórter por Um Dia, onde concorreram vídeos de 75 alunos de escolas públicas e privadas de todo o estado. A vencedora deste prêmio foi Gabriele Oliveira Sá, da cidade de Correia Pinto, no Oeste catarinense, que levou um carro zero quilômetro para seu colégio.

A Rede Record informa que não oferece vagas de emprego, prêmios ou participação nos programas por e-mail