Notícias

Vou ter a liberdade que a TV aberta possibilita, diz Fábio Porchat sobre talk show

Humorista conta que recebeu conselhos de Xuxa, Marcos Mion e Cesar Filho

A- A+

A contratação do humorista Fábio Porchat para comandar um talk show na Rede Record deixou “a pulga atrás da orelha” de muita gente. Será que ele vai poder fazer piada com qualquer assunto? Se esta também é sua dúvida, o comediante responde sem meias palavras.

— Vou ter a liberdade que a TV aberta possibilita. A interferência da emissora é zero.

Depois de cinco meses de “namoro” entre a Rede Record e Porchat, a emissora anunciou oficialmente que o humorista vai estrear seu talk show no segundo semestre deste ano. Essa, aliás, foi uma das grandes novidades na grade de programação para 2016 divulgadas nesta segunda-feira (29).


Segundo Porchat, antes de assinar o contrato, “até por orientação da própria Record”, ele conversou com alguns apresentadores da casa e também amigos pessoais.

— Conversei com a Xuxa, Mion e Cesar Filho e todos falaram muito bem da emissora. Eles contaram que eu teria liberdade, possibilidades e que a Record topa muita coisa.

Enquanto o talk show ainda não tem formato estabelecido, Porchat ouviu alguns conselhos dos novos colegas de trabalho, entre eles que “o primeiro ano é especial para colocar as ideias em prática e deixar o programa redondinho para 2017”.

— Isso é bom, porque eu posso ousar, arriscar e experimentar sem a cobrança da audiência.

Mas isso não significa que Porchat esteja despreocupado com o Ibope. No entanto, antes de pensar em números, ele acredita que precisa formar uma equipe para desenhar um bom produto. Depois disso, o humorista admite que tem consciência da cobrança da audiência.

— Como toda TV aberta, tem que dar audiência. É assim que é a vida! Só não quero inventar moda e fazer um talk show pelado ou voando. Agora começa o trabalho !

Mais do que a proposta financeira, o comediante garantiu que “trabalhar na televisão aberta, ter um programa com a minha cara e todo o carinho que recebi durante os meses de negociação” foram os ingredientes que o seduziram para compor o elenco da Rede Record.

— Outras emissoras me procuraram, mas a proposta, de modo geral, da Record foi a melhor.

A RecordTV informa que não oferece vagas de emprego, prêmios ou participação nos programas por e-mail