Notícias

Com Mamonas Assassinas e “invasão hacker” de Fábio Porchat, Record apresenta programação 2016

Novo horário de novelas, novos quadros, cobertura das Olimpíadas 2016 e uma série de novidades foram divulgadas

A- A+

Elenco da Record reunido na sede da emissora para apresentação da programação 2016 (Foto: Eduardo Enomoto/R7)

A Rede Record lançou sua programação para 2016 na manhã da segunda-feira (29). As mais de 500 pessoas no auditório da sede da emissora, na Barra Funda, entre elas imprensa, elenco, diretoria, emissoras de rede e convidados, acompanharam as novidades da emissora para este ano.

Antes de começar a apresentação, Celso Teixeira, diretor nacional de comunicação da Record, falou aos presentes:

— Agora há pouco fiz uma conta, devem ter mais ou menos de 25 a 30 pessoas que não trabalhavam na Record e estão chegando. Atores, apresentadores, personalidades que vão colaborar com a nossa programação agora em 2016.

O comando da festa ficou por conta de Rodrigo Faro e Marcos Mion, a dupla começou divertindo os convidados com piadas sobre Faro ter um bueiro no sovaco e Mion ser chamado de “pum eterno” por causa de sua dieta.

A “zoeira” deu o tom perfeito para a entrada da primeira grande novidade da emissora em 2016: Mamonas Assassinas – A Série. Em homenagem aos 20 anos de morte do grupo, a emissora produzirá uma série de cinco episódios, com autoria de Carlos Lombardi e direção de Leonardo Miranda.

Acabando com as especulações sobre o papel principal, Faro brincou com a imprensa presente:

— Eu não vou fazer o Dinho, não tenho mais idade para isso.

Quem interpreta o líder da banda é Ruy Brissac. Sobre viver o ícone,  Ruy comentou:

— É uma experiência incrível, é muito bom receber a energia dos fãs. É um projeto além de sério, é um trabalho muito divertido, é muito bom fazer.

Ainda na linha de produções inéditas da emissora, Sem Volta promete surpreender os telespectadores com a história de 11 montanhistas com poucas chances de saírem ilesos de uma situação complicada. Eles passarão por testes físicos, mentais e, principalmente, de caráter. A série de Lipsztein será exibida em 13 episódios e terá direção de Edgar Miranda, no elenco estão Camila Rodrigues, Angelo Paes Leme, entre outros nomes da teledramaturgia da Record.

ESPECIAL
O jornalismo premiado da Record tem novidades para 2016, entre elas, a cobertura das eleições municipais, debate dos candidatos e a cobertura das Olimpíadas 2016, no Rio de Janeiro.

Já a Record Internacional comemora as 100 horas de conteúdo transmitido para mais de 150 países, o maior alcance mundial com programação própria que agrada cada praça. Adriana Araújo, apresentadora do Jornal da Record, comemorou:

— Nossas novidades são muitas coberturas especiais, tem muito trabalho pela frente, muita notícia.

Na linha de shows, os sucessos Hora do Faro, Legendários, Domingo Show, Programa da Sabrina, Gugu, Xuxa Meneghel prometem uma série de novidades e novos quadros emocionantes para 2016.

Entre os filmes e séries para este ano, Rede Record confirmou:  Meu Malvado Favorito 2, Os Batutinhas: Uma Nova Aventura,  R.I.P.D Agentes do Além, Kick Ass 2, Eu Sou Ali, Clube de Compras Dallas, 47 Ronins, A Maldição de Chuck. Já entre as séries estão Chicago MED, Mr. Robot, Shades of Blue, Grimm, Heroes Reborn e Game of Silence.

NOVELAS
Em abril, a Record inaugura o novo horário de novelas às 19h30, com a exibição de Escrava Mãe, de Gustavo Reis e direção de Ivan Zetel.

Para apresentar Os Dez Mandamentos - Nova Temporada, o ator Guilherme Winter surgiu no topo do telão do estúdio caracterizado como Moisés e fez o auditório da Record tremer ao usar seu cajado para mostrar imagens do que vêm por aí. Antes das cenas, o personagem falou:

— O Brasil parou para ver o mar se abrir, mas vocês ainda não viram tudo. Em 2016, a terra vai se abrir!

Guilherme Winter surge como Moisés e "abre" novas cenas da novela com seu cajado (Foto: Maria Beatriz/R7)

REALITIES
Já entre os realities, 2016 ganha a estreia de Power Couple em abril. Com apresentação de Roberto Justus, o reality conta com oito casais no desafio inédito por atéR$ 1 milhão. A competição vai colocar o amor à prova, já que elesd precisarão demonstrar afinidade e confiança.

É hora da ação! Buddy Valastro, o confeiteiro mais querido do mundo, volta à tela da Record com novidades. Além da segunda temporada de Batalha dos Confeiteiros, Buddy comandará o Cozinha em Guerra, um reality show culinário, com duplas que precisam conquistar o Cake Boss com seus pratos, os dois programas são formatos da Discovery. O astro internacional comemorou:

— Me sinto muito honrado em estar na tela da Record de novo.

Quase no fim da apresentação, quando Mion e Faro se despediam dos convidados, uma espécie de invasão hacker aconteceu nos telões.

Uma figura mascarada surgiu fazendo exigências, como a participação de Pica-Pau na próxima temporada de Os Dez Mandamentos. Depois de uma “falha” no sistema que alterava a voz do invasor, foi revelada sua identidade: Fábio Porchat, novo contratado da emissora.

Ao vivo, o novo apresentador da Record brincou no centro da plateia com os presentes: “É isso, cheguei!”

Ele continuou a brincadeira: “Quero agradecer a Record, quero agradecer todo mundo que fez isso aqui dar certo, foi uma novela bíblica realmente. Mas, deu certo, funcionou. A verdade é que eu só vim para a Record para a Fabíola Reipert parar de falar de mim. Alguém tinha que tomar essa providencia."

+ Em 2016, Record conta a história dos Mamonas Assassinas em minissérie escrita por Carlos Lombardi

+ Saiba quais são os casais que vão participar do Power Couple Brasil

+ Roberto Justus fala sobre a estreia de Power Couple: “É um programa que vai cair no gosto das pessoas”

+ Marcelo Silva, vice-presidente artístico e de produção da Record, revela as novelas previstas para 2017

+ Fábio Porchat faz piada com colegas de trabalho: “Vim para a Fabíola Reipert parar de falar de mim”

A RecordTV informa que não oferece vagas de emprego, prêmios ou participação nos programas por e-mail